Não encontro o medicamento para realizar dispensação, o que pode ter acontecido?

Para dispensar um medicamento ou produto é necessário os pré-requisitos abaixo:

1. O item constar no estoque da unidade de saúde que está realizando a dispensação.

2. O item não estar vencido no sistema.

3. O item não estar bloqueado no sistema.

Dessa forma é importante que a unidade verifique todos os pré-requisitos acima, para identificar a fonte do problema e resolvê-la:

1° ETAPA – Verificar se o item que deseja dispensar consta no relatório de posição de estoque da unidade.

Clique aqui para aprender a verificar se o item consta em estoque.

Caso o item não conste em seu estoque, será necessário efetuar uma entrada. Para conhecer os tipos de entrada que existem no sistema clique aqui.

2° ETAPA – Verificar se o item da posição de estoque está vencido.

Para tanto é necessário observar se a data de validade que está sendo apresentada no relatório de posição de estoque está menor que data do dia que se deseja fazer a dispensação, indicando que no sistema o item está vencido.

Se sim, você deve verificar se no físico o medicamento também está vencido, uma vez que medicamentos vencidos não podem ser dispensados.

Se a data de validade foi inserida de maneira incorreta no sistema, você pode ajustá-la para o valor real. Para isso, clique aqui e siga as orientações.

3° ETAPA – Verificar se o item da posição de estoque está bloqueado.

Para verificar o bloqueio, você deve observar no relatório de posição de estoque a informação que consta na penúltima coluna da interface (tela do sistema). Se o item estiver marcado como “Bloqueio = Sim” você deve desbloqueá-lo antes para poder realizar a dispensação.

Verifique o motivo do bloqueio e confirme com a pessoa que efetuou essa ação, antes de desbloquear. Caso deseje desbloquear mesmo assim, clique aqui e acesse nosso manual.

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