Nova Versão do Sistema (7.0)

A versão 7.0 publicada em 07/03/2018 às 17 horas contemplou as seguintes melhorias e correções de erros:

120521  MELHORIA – Webservice municipios

No menu “Farmácia -> Atendimento -> Questionário de triagem” foi criado default “Não Informado” para o campo “Grau de instrução” para questionário de triagem para crianças.

126116  MELHORIA – CRUD CATMAT

Foi criado novo menu para cadastro do CATMAT para implementação do novo Webservice Hórus.

124554  MELHORIA – Cadastro de Produto

O campo “CATMAT Hórus” para integração com MS foi inserido no cadastro de Produto.

124550  MELHORIA – Cadastro de item financeiro

Os campos “Identificação” e  “CATMAT Hórus” para integração com MS foram inseridos no cadastro do item financeiro (medicamento/produto).

124551  MELHORIA – Cadastro Produto Farmacêutico

O campo “CATMAT Hórus” para integração com MS foi inserido no cadastro de Medicamento.

124256  MELHORIA – Cadastro de Unidade

No menu “Cadastro >> Unidade >> Unidade de Saúde” foi acrescida a categoria da unidade “Almoxarifado”.

No menu “Cadastro >> Unidade >> Subunidade” foi implementado o campo “Categoria da Unidade” com as seguintes opções: almoxarifado, farmácia municipal, hospitais e outros.

No menu “Cadastro -> Unidade -> Almoxarifados” foi implementado o campo “Categoria da Unidade” com a categoria “Almoxarifado” já preenchida.

125578  ERRO – Estorno de dispensação (Palivizumabe)

Após publicação da versão da versão 6.8, ao estornar uma dispensação de palivizumabe o sistema exibia a mensagem de erro de Query incorreta. O erro foi corrigido.

113299  ERRO – Número AF municipal repetido em ciclos diferentes

Sistema permitiu cadastro de duas AF municipais de mesma numeração. O erro foi corrigido.

124978 ERRO – Cancelar AF Municipal e Mudar Status da AF Municipal para Entregue

O sistema estava permitindo usuário “Financeiro Municipal” “Cancelar AF Municipal” e “Mudar Status da AF Municipal para Entregue”, em desacordo com documentação CDU7.21. O erro foi corrigido.

125638  ERRO – Farmácia Aceitar Distribuição

Após publicação da versão 6.8, sistema permitiu realizar aceite de distribuição sem alteração do status em uma distribuição específica. Não foi possível reproduzir o erro e o status foi alterado para parcialmente aceito.

125562  ERRO – Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal

Foi realizada “Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal” na totalidade do quantitativo da AF municipal e “Status Af municipal” ficou Entregue Parcialmente, nos relatórios e no estoque a entrada ficou duplicada. O caso pontual foi solucionado.

125540  ERRO – Visualizar AEC

Após a publicação da versão 6.9, nenhuma AEC estava passível de visualização, apresentando popup com uma mensagem de erro. Os arquivos foram comitados e o erro foi corrigido.

125528  ERRO –  Aceitar Distribuição

Aceite de distribuição, cujo destinatário é uma regional de saúde, foi realizado por um usuário vinculado à regional e creditado no município. O erro foi corrigido.

125706  ERRO – posição de estoque

Relatório estava desformatado e apresentando alguns campos em branco. O erro foi solucionado.

125936  ERRO – Divergência movimentação de estoque com dispensação.

Relatório de movimentação de estoque estava divergente do relatório de dispensação para um caso específico. O erro foi solucionado.

125926  ERRO – Interface dispensação simples (medicamentos e produtos)

A interface de dispensação estava desformatada após publicação da versão 6.8. O problema foi resolvido.

125964  ERRO – Relatórios Dispensação de Palivizumabe

Ao acionar o menu Relatórios -> Dispensação -> Acompanhamento da Dispensação de Palivizumabe, o sistema não retornava resultados, independente do filtro utilizado. O erro foi corrigido.

125932  ERRO – Consolidado Triagem Terapêutica desformatado

Os seguintes erros foram corrigidos no “Relatórios >> Dispensação >> Consolidado Triagem Terapêutica”

1) O relatório de triagem terapêutica estava apresentando no grid de resultados duas novas colunas “cod município IBGE” e “cod unidade de saúde”. Além de estarem em branco, não deveriam constar na interface. Apenas no documento CSV e PDF.

2) O relatório estava exibindo todos os questionários de todos os pacientes. Deveria estar exibindo apenas os questionários dos pacientes que não foram a óbito para atendimento aos critérios de cálculo da pontuação.

3) Os filtros não estavam funcionando corretamente. O filtro “Condição(=):” apresentava default desmarcado, e quando acionado o comando buscar o sistema se comportava como se todas as condições estivessem sido selecionadas. Caso você selecionasse a flag “todos” o sistema fazia a mesma busca, contudo exibia uma faixa azul no canto inferior direito desformatada.

106548  ERRO – CDU1.07 Manter Unidade de Saúde (campos do PDF)

O SIGAF estava exibidno o nome da tabela tb_grs_responsavel_apac e os campos das abas [Dados Prefeitura Municipal] e [Dados da Secretaria Municipal de Saúde] para unidade de saúde na categoria Farmácia GRS. O erro foi corrigido.

125971  ERRO – Planejamento sem lista

Sistema permitiu cadastrar um planejamento sem lista selecionada. O erro foi corrigido.

125989  ERRO – Dispensação de Palivizumabe

Sistema estava apresentando o campo “Outros” independente do Conselho selecionado”. Além disso o campo “Outros” não está obrigatório quando o conselho selecionado é a opção “Outros”. O erro foi corrigido.

126064  ERRO – Transferência de Questionário de Triagem

Sistema não exibia uma mensagem de alerta ao transferir QT para uma unidade que já tem um questionário para o mesmo paciente. Ao aceitar a transferência o sistema atualmente está exibindo pop up “Erro ao tentar aceitar a transferência. Tente novamente ou contacte o suporte.”, impedindo a conclusão da mesma em virtude da impossibilidade de mais de um QT, para mesmo paciente, na mesma unidade.