Levantamento Nacional sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica

Prezados(as) gestores(as),

O CONASEMS promove o Levantamento Nacional sobre a Relação Municipal de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e a situação dos processos de compra pelos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade da assistência farmacêutica no SUS.

O primeiro passo do município será fazer o cadastro de identificação do responsável pela Assistência Farmacêutica no endereço abaixo, até o dia 10 de junho de 2018. Em seguida, receberão novas instruções.

1ª Etapa – Cadastro de identificação do responsável pela Assistência Farmacêutica: https://pt.surveymonkey.com/r/RTMTQZK

A demanda partiu da necessidade de atualização do elenco do Componente Básico da Assistência Farmacêutica e das dificuldades relatada pelos municípios na aquisição de alguns medicamentos desse elenco, bem como a necessidade de identificar itens com potencial risco de desabastecimento no país.

O objetivo deste levantamento é subsidiar a representação da entidade na proposição dos aprimoramentos necessários nas Políticas Farmacêuticas no país e, contribuir na definição das estratégias nacionais para garantir o acesso aos medicamentos na Atenção Básica financiados de forma tripartite.

Para mais informações a respeito da pesquisa, acesse: http://www.conasems.org.br/levantamento-rename/

Lembrando que o PRAZO MÁXIMO para resposta é 29 de junho de 2018. Esperamos a participação de todos(as)!

Rolar para cima