Como verificar se o cadastro do medicamento solicitado já foi realizado?

Você solicitou um cadastro de medicamento ou produto e não sabe de foi realizado? O cadastro de medicamentos só pode ser realizado pelo suporte sigaf, mediante o preenchimento de formulário específico. Se você solicitou e ainda não recebeu retorno, é possível utilizar o próprio sigaf para verificar se o cadastro foi efetivado ou não.

Realize o login no sistema, e siga as orientações abaixo:

1. Acessar o menu “Cadastros > Medicamentos e Produtos > Medicamentos (Apresentação Comercial).

* Visualização disponível para os níveis de usuários atendente, farmacêutico municipal, farmacêutico regional (GRS) e farmacêutico SAF. 
** Edição e Cadastro disponível apenas para os níveis do suporte SIGAF, exceto a edição da tabela de fracionamento e conversão de medicamentos do CEAF, Insulina Glargina e Talidomida, que é disponível  para o nível farmacêutico regional (GRS).

2. Utilizar os filtros do sistema, para pesquisar pelo código de barras (EAN) ou pelo registro do ministério da saúde (RMS). É importante utilizar os filtros de maneira separada e/ou agrupada, pois os cadastros podem estar incompletos.

3. Acionar o comando buscar. Caso o medicamento tenha cadastro, ele irá aparecer no grid de resultados.

Caso o medicamento solicitado não apareça pode ter ocorrido algum problema com as informações enviadas, ou a solicitação não chegou ao nosso e-mail. Neste caso você deve entrar em contato pelo Fale Conosco, e solicitar a verificação do ocorrido.

Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.

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