Como verificar se o medicamento já possui cadastro no SIGAF?

Deseja verificar se o cadastro já existe antes de fazer a solicitação? O SIGAF atualmente consta com uma base de dados com mais de 11 mil medicamentos cadastrados e mais de 2 mil produtos. Recebemos diariamente várias solicitações de cadastro que já constam no SIGAF. Nesse sentido, é importante que o próprio usuário acesse essa base antes de realizar a solicitação de cadastro de medicamentos, para evitar atrasos ou retrabalho.

Realize o login no sistema, e siga as orientações abaixo:

1. Acessar o menu “Cadastros > Medicamentos e Produtos > Medicamentos (Apresentação Comercial).

* Visualização disponível para os níveis de usuários atendente, farmacêutico municipal, farmacêutico regional (GRS) e farmacêutico SAF.
** Edição e Cadastro disponível apenas para os níveis do suporte SIGAF, exceto a edição da tabela de fracionamento e conversão de medicamentos do CEAF, Insulina Glargina e Talidomida, que é disponível  para o nível farmacêutico regional (GRS).

2. Utilizar os filtros do sistema, para pesquisar pelo código de barras (EAN) ou pelo registro do ministério da saúde (RMS). É importante utilizar os filtros de maneira separada e/ou agrupada, pois os cadastros podem estar incompletos.

3. Acionar o comando buscar. Caso o medicamento tenha cadastro, ele irá aparecer no grid de resultados.

Caso o medicamento não tenha cadastro no sistema ou o mesmo esteja incompleto, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.