O cadastro do medicamento já garante a entrada do lote em estoque?

Não. O cadastro do medicamento e a entrada em estoque são ações distintas no sistema.

Quando falamos em cadastrar um determinado medicamento no SIGAF, estamos nos referindo ao processo de registrar uma determinada apresentação de um medicamento que possui uma numeração ANVISA (RMS) própria, e um código de barras (EAN) próprio. Esse processo é feito mediante preenchimento de um formulário específico no menu Cadastro > Medicamento OU clicando aqui.

Contudo cada apresentação de medicamento pode ter vários lotes diferentes, então o usuário deve realizar uma entrada desse item em estoque, utilizando um dos menus de entrada disponíveis no sistema. Cada menu tem uma finalidade específica, e mais detalhes sobre esse assunto você pode encontrar no nosso FAQ ou nos manuais operacionais do sistema.

Ressalta-se que a entrada do lote no sistema só é possível de ser realizada se o cadastro do medicamento já tiver sido concluído. Caso você não receba um retorno do suporte SIGAF após a sua solicitação e deseje conferir no sistema se o cadastro já foi realizado, deve acessar o SIGAF, realizar o login no sistema, e no menu principal selecionar Cadastros > Medicamentos e Produtos > Medicamentos (Apresentação Comercial). Utilize os filtros do sistema para buscar o medicamento desejado e verificar se o cadastro solicitado já foi efetivado pelo suporte. Recomendamos utilizar os filtros Registro Anvisa (RMS) ou Código de Barras (EAN).

Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.

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