Prezados usuários, boa tarde.
Em razão das dificuldades de acesso ao SIGAF desde a última semana, a equipe do SIGAF/CIAF está acompanhando a situação de perto junto à Prodemge e cobrando uma solução efetiva. Foram registrados os chamados de nº INP2930825, INP2929515, INP2931856 e, por fim, o INP2934052 na data de hoje.
Às 15h07min de hoje, 30 de setembro de 2024, recebemos o retorno do chamado INP2934052 com a seguinte redação:
“Prezado(a) Eunice,
Seu chamado de número INP2934052 foi concluído em nosso Service Desk.
Solução do chamado:
Desde o dia 25/09/2024, o Servidor do SSC vem enfrentando problemas de desempenho, interrupções e degradação no tempo de resposta para os usuários dos serviços associados.
Nas últimas 60 horas, houve um volume extraordinário de tentativas de acesso, o que gerou uma sobrecarga significativa no servidor. Identificamos que a causa desse volume desproporcional de acessos se deve a um evento administrativo extraordinário da Secretaria de Educação, o que afetou o desempenho de outros serviços que compartilham a mesma infraestrutura no SSC em determinados momentos do dia.
Foi aberta uma demanda para expandir a capacidade da infraestrutura do SSC, a fim de atender essa grande demanda eventual. A ação está prevista para ser executada nas próximas 24 horas.”
Diante disso, entendemos que a tratativa de expansão da infraestrutura do SSC está em andamento, com previsão de finalização em 24 horas. Durante esse período, ainda podemos encontrar dificuldades de acesso, mas esperamos que tudo seja normalizado dentro do prazo informado pela empresa.
Atenciosamente,
Equipe Suporte SIGAF