Como cadastrar feriados regionais e bloqueios da agenda?

O cadastro de capacidade de feriados e bloqueios da agenda no SIGAF é utilizado para cálculo da data de retorno do paciente e agendamento, durante a dispensação realizada no menu “Dispensação > Componente Especializado”. As orientações abaixo também se aplicam para a Insulina Glargina, já que esta também é dispensada nesse mesmo menu.

Para cadastrar ou editar um feriado ou incluir qualquer bloqueio na agenda, o usuário deve realizar login no SIGAF e seguir as orientações abaixo:

1. Acessar o menu Cadastros > Agenda e Calendário > Feriados Regionais e
Bloqueios da Agenda.

2. Para visualizar os feriados e bloqueios já cadastrados, deve-se preencher o filtro de data com o período desejado (exemplo: 01/01/2020 a 31/01/202, caso deseje ver todos os registrados para o ano) e acionar o comando buscar. O sistema irá exibir os resultados.

3. No campo ação é possível, respectivamente, “Visualizar”, “Editar” ou “Excluir” um feriado ou bloqueio já cadastrado.

4. Para adicionar um novo feriado ou bloqueio, o sistema deve acionar o comando “Adicionar Feriados Regionais e Bloqueios de Agenda”.

4.1 O usuário deve preencher a data e o período (manha, tarde ou integral) que o feriado ou bloqueio se refere, bem como adicionar a descrição.

4.2 Para salvar, acione o comando “Adicionar”.