Como orientar o paciente a verificar se um medicamento está contemplado na Relação Estadual de Medicamentos (REMEMG) no MGApp?

Orientar o paciente a fazer a consulta pelo aplicativo MGapp:

• O paciente, caso ainda não possua o aplicativo MGapp instalado, deve realizar o “download” na loja virtual do celular (GooglePlay para Andoid ou AppleStore para IOS) e realizar um breve cadastro, clicando na opção “Cadastre-se” na tela inicial do aplicativo:

• Caso já tenha o cadastro, deve acessar o aplicativo MGapp no celular e realizar o login, preenchendo os campos “E-mail” e “Senha”.

mgapp03

• Após realizado o login no app, deve acessar o ícone Menu e selecionar a opção “Saúde”, e logo após a opção “Consulta da Relação Estadual de Medicamentos (REMEMG)”.

• Preencher o nome da cidade no campo “Cidade de Residência”, e o nome genérico do medicamento que deseja consultar no campo “Medicamento/Insumo”.

mgapp06

• Após inserir as informações acima o aplicativo irá retornar se o medicamento está contemplado na REMEMG e informará algumas instruções ao paciente.

mgapp07.png

Informações Importantes para o Estabelecimento de Saúde:

A informação sobre padronização de um determinado medicamento ou não na REMENG  apresentada no MGAPP está diretamente relacionada a informação preenchida no SIGAF no menu “Cadastros > Listas e Programas > Programas de Saúde”.  Caso a informação esteja desatualizada no aplicativo, recomendamos que o estabelecimento entre em contato com sua Regional de Saúde, e esta verifique junto a Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF) a atualização da lista.