Como visualizar o histórico de alteração da lista de medicamentos em falta, e a disponibilidade em estoque de um medicamento em uma determinada data? ►

Para visualizar os registros de falta do seu estabelecimento ao longo do tempo, o usuário deve acessar o menu “Cadastros > Listas e Programas > Lista de Medicamentos em Falta”.

Utilize os filtros do sistema para pesquisar as informações desejadas, ou clique em buscar.

• Caso o usuário selecione o filtro “Ativo” = Sim, o sistema irá exibir apenas a última atualização de cada lista.
  • Caso o usuário não preencha o filtro “Ativo”, o sistema irá exibir todo o histórico de atualização da lista ao longo do tempo, sendo possível resgatar a situação de um estoque em qualquer data a qualquer tempo, a partir do momento em que o registro de faltas passou a ser realizado no sistema por seu estabelecimento.

Reforçamos que a informação preenchida no SIGAF no menu “Cadastros > Listas e Programas > Lista de Medicamentos em Falta” será exibia ao paciente no MGAPP e no Portal Cidadão. Caso a informação esteja desatualizada no SIGAF aparecerá desatualizada no aplicativo.

Para que o paciente receba a informação correta, é importante manter a lista de medicamentos em falta atualizada no SIGAF no menu “Cadastros > Listas e Programas > Lista de Medicamentos em Falta”. É recomendável a atualização periódica dessa lista, e sempre que houver uma mudança no cenário do estoque do estabelecimento.

A informação exibida tem relação direta com o local onde a dispensação está sendo registrada no sistema. Caso trate de um paciente, cuja entrega do medicamento é realizada no município, mas o registro é realizado na regional (via do município), a atualização dessa lista é de responsabilidade do CAF Regional, e portanto, em caso de informação desatualizada, deve-se contatar os mesmos.

Para os municípios cuja dispensação do CEAF é uma etapa que foi descentralizada, a responsabilidade de cadastro e atualização dessa lista é do estabelecimento responsável pela dispensação, registro no sistema e entrega ao paciente, desde que o processo esteja cadastrado nesta unidade de saúde.

Caso haja transferência do processo, o MGAPP passará a exibir a disponibilidade em estoque do novo estabelecimento como base no cadastro da lista de medicamentos em falta realizada por este, após o aceite da transferência no sistema.