Ao dar entrada em uma nota, digitei a data de validade incorreta. O que fazer para corrigir?

Ao inserir uma data de validade de forma incorreta no sistema, o usuário deve proceder conforme orientações abaixo para efetuar a correção do estoque virtual e adequá-lo conforme estoque físico.

A) Se a entrada realizada for através da ferramenta de entrada simples, deve-se:

  • Acessar o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples
  • Utilize um dos filtros do sistema para encontrar a entrada que foi realizada de maneira incorreta, e selecione o comando buscar.
  • No campo ação selecione a opção “Estornar”.
  • Na página que se abrir, selecione o item cuja entrada foi realizada de maneira incorreta, e confirme o estorno.
  • Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples, clique como comando ‘Adicionar Entrada” e realize uma nova entrada do item, com a validade correta.

B) Se a entrada realizada for através da ferramenta de aceite de distribuição ou entrada por autorização de fornecimento, deve-se:

  • Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Ajustes e Bloqueios >> Ajuste de Estoque.
  • Clique no comando “Adicionar Ajuste de Estoque”.
  • Utilize os filtros para buscar pelo item cuja validade está errada.
  • Na tabela gerada, confira os dados e na linha correspondente ao medicamento a ser ajustado selecione o motivo de ajuste, que no caso é “estorno”.
  • Informe a nova quantidade, que no caso é “0”, e clique no ícone verde para confirmar.
  • Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples, clique como comando ‘Adicionar Entrada” e realize uma nova entrada do item, com a validade correta.

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Para mais detalhes de como realizar essa operação recomendamos a utilização do manual operacional. Clique aqui para acessar.

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