Como e quando registrar uma carga não recebida no menu de aceite de distribuição?

Para registrar uma distribuição com “carga não recebida”, deve-se acessar o menu “Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Aceite de Distribuição”.

O sistema permite o registro de carga não recebida em distribuições com status em transito ou parcialmente aceita. Contudo recomenda-se a utilização apenas em distribuições com status em transito. Isso pois, a ferramenta de carga não recebida deve ser utilizada apenas quando a transferência de medicamentos não chega ao destino final, ou seja, ao estabelecimento destinatário. Deve-se confirmar que não existe possibilidade futura da carga ser entregue. Isso pois, não existe estorno da função carga não recebida.

Após acessar o menu supramencionado, e realizar a busca da distribuição específica, deve-se no grid de resultados, campo ação, selecionar a opção, “carga não recebida”.

Ao realizar esse registro, o estoque não irá retornar para o estabelecimento remetente, e as quantidades distribuídas também não se somarão ao estoque do destinatário. Caso o estabelecimento remetente deseje adicionar o quantitativo não distribuído ao estoque, deverá realizar uma entrada simples.

Nos casos em que a distribuição estiver em atraso, não é recomendado o registro de carga não recebida. Neste cenário, deve-se entrar em contato com o setor da SAF responsável pela distribuição e solicitar uma previsão de entrega. Recomendamos o uso da ferramenta de carga não recebida apenas nos casos em que a carga não será entregue em nenhuma hipótese, seja por erro de cadastro da distribuição, extravio ou outro motivo semelhante.

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