Nova Versão do Sistema (6.1)

A versão 6.1 publicada, sexta-feira, 30/06/2017, contemplou a correção de alguns erros, bem como a publicação de algumas melhorias, as quais se seguem:

  • ERROS CORRIGIDOS

1) Erro no menu “Autorização de Execução de Compras”

As “Autorizações de Execução de Compras” não estavam disponíveis para “visualização no sistema”. O erro foi corrigido.

2) Erro no filtro fornecedor

Em diversos menus do sistema, o filtro fornecedor estava apresentando dados de fornecedores e fabricantes, causando duplicidade nos dados apresentados. Foi realizada a correção do erro.

3) Correção do Relatório de Ateste de Notas Fiscais

O campo “ciclo de fornecimento” no relatório de ateste de notas ficais estava retornando dados incorretos. O erro foi corrigido.

4) Correção de erro no cadastro de usuário

Para cadastro de usuários sem vínculo com “Unidade de Saúde” o sistema estava apresentando pop up de erro  “Formulário incompleto! Para prosseguir, preencha os itens destacados. É necessário inserir “Unidade de Saúde”. O erro foi corrigido.

5) Correção de erro no campo “Destinatário (unidade de saúde) na distribuição simples.

Sistema estava apresentando dados de “subunidade” no menu “unidade de saúde. O erro foi corrigido.

6) Correção do erro de adicionar processos no nível de usuário ‘Farmacêutico Diretor Técnico”.

O sistema não estava apresentando a opção de adicionar processos no menu “Cadastros –> Processo de Medicamentos –> Processo” para o nível de usuário “Diretor Técnico”.

7) Correção do erro de intercambialidade nos processos de medicamentos do componente especializado.

No menu Farmácia->Realizar Dispensação->Medicamentos de alto custo o sistema estava apresentando erro ao realizar a dispensação de um medicamento intercambiável, cuja alteração foi realizada na LME: item ficava indisponível para dispensação. O ero foi corrigido.

8) Erro na inclusão de LME no processo de medicamentos do componente especializado.

Ao incluir a LME o sistema não apresentava o medicamento pré-preenchido conforme descrito no parecer processo. O erro foi corrigido.

 

  • MELHORIAS PUBLICADAS

1) Melhoria no lançamento de “Encerramento de AEC” para correção de erro.

No que compete o controle financeiro de municípios TCE e PDM, para correção de alguns erros detectados foi realizada uma melhoria no cálculo do “encerramento de AEC”, no qual  o SIGAF deve realizar um ESTORNO LANÇAMENTO PROVISÓRIO DE AEC(+) no valor total da AEC, realizar uma ENTRADA POR AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO(-) no valor do Aceite realizado, e realizar um LANÇAMENTO PROVISÓRIO DE AEC(-) no valor da diferença entre o Estorno Lançamento Provisório – Entrada por Autorização de Fornecimento. Nos aceites que alteram o status da AEC para “Encerrada”, o SIGAF deve realizar um lançamento positivo do tipo: ESTORNO DE ICMS, que deverá ser calculado de acordo com a diferença entre os valores unitários dos itens na Ata Municipal (Ata de RP) e os valores unitários dos itens na AF.

2) Criação da tabela “menor unidade”

Foi criada a tabela “Menor Unidade”, a qual será utilizada para parametrização do bloco “Fracionamento/Conversão”, do menu “Cadastros -> Medicamento -> Produto Farmacêutico” para efeito do cálculo de saldo da dispensação do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.

3) Inclusão de coluna no relatório de Acompanhamento Financeiro CBAF

No menu Relatórios –> Financeiro –> Acompanhamento Financeiro CBAF, foi incluída a coluna “Tipo de Conta” a direita da coluna “Tipo de lançamento”.

4) Inclusão do código SIGAF no menu de Cadastro de unidade

No menu “Cadastros –> Unidade –> Unidade de Saúde” apresentar na interface o código da unidade de saúde a direita do nome da unidade.

 

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