A versão 6.1 publicada, sexta-feira, 30/06/2017, contemplou a correção de alguns erros, bem como a publicação de algumas melhorias, as quais se seguem:
- ERROS CORRIGIDOS
1) Erro no menu “Autorização de Execução de Compras”
As “Autorizações de Execução de Compras” não estavam disponíveis para “visualização no sistema”. O erro foi corrigido.
2) Erro no filtro fornecedor
Em diversos menus do sistema, o filtro fornecedor estava apresentando dados de fornecedores e fabricantes, causando duplicidade nos dados apresentados. Foi realizada a correção do erro.
3) Correção do Relatório de Ateste de Notas Fiscais
O campo “ciclo de fornecimento” no relatório de ateste de notas ficais estava retornando dados incorretos. O erro foi corrigido.
4) Correção de erro no cadastro de usuário
Para cadastro de usuários sem vínculo com “Unidade de Saúde” o sistema estava apresentando pop up de erro “Formulário incompleto! Para prosseguir, preencha os itens destacados. É necessário inserir “Unidade de Saúde”. O erro foi corrigido.
5) Correção de erro no campo “Destinatário (unidade de saúde) na distribuição simples.
Sistema estava apresentando dados de “subunidade” no menu “unidade de saúde. O erro foi corrigido.
6) Correção do erro de adicionar processos no nível de usuário ‘Farmacêutico Diretor Técnico”.
O sistema não estava apresentando a opção de adicionar processos no menu “Cadastros –> Processo de Medicamentos –> Processo” para o nível de usuário “Diretor Técnico”.
7) Correção do erro de intercambialidade nos processos de medicamentos do componente especializado.
No menu Farmácia->Realizar Dispensação->Medicamentos de alto custo o sistema estava apresentando erro ao realizar a dispensação de um medicamento intercambiável, cuja alteração foi realizada na LME: item ficava indisponível para dispensação. O ero foi corrigido.
8) Erro na inclusão de LME no processo de medicamentos do componente especializado.
Ao incluir a LME o sistema não apresentava o medicamento pré-preenchido conforme descrito no parecer processo. O erro foi corrigido.
- MELHORIAS PUBLICADAS
1) Melhoria no lançamento de “Encerramento de AEC” para correção de erro.
No que compete o controle financeiro de municípios TCE e PDM, para correção de alguns erros detectados foi realizada uma melhoria no cálculo do “encerramento de AEC”, no qual o SIGAF deve realizar um ESTORNO LANÇAMENTO PROVISÓRIO DE AEC(+) no valor total da AEC, realizar uma ENTRADA POR AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO(-) no valor do Aceite realizado, e realizar um LANÇAMENTO PROVISÓRIO DE AEC(-) no valor da diferença entre o Estorno Lançamento Provisório – Entrada por Autorização de Fornecimento. Nos aceites que alteram o status da AEC para “Encerrada”, o SIGAF deve realizar um lançamento positivo do tipo: ESTORNO DE ICMS, que deverá ser calculado de acordo com a diferença entre os valores unitários dos itens na Ata Municipal (Ata de RP) e os valores unitários dos itens na AF.
2) Criação da tabela “menor unidade”
Foi criada a tabela “Menor Unidade”, a qual será utilizada para parametrização do bloco “Fracionamento/Conversão”, do menu “Cadastros -> Medicamento -> Produto Farmacêutico” para efeito do cálculo de saldo da dispensação do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.
3) Inclusão de coluna no relatório de Acompanhamento Financeiro CBAF
No menu Relatórios –> Financeiro –> Acompanhamento Financeiro CBAF, foi incluída a coluna “Tipo de Conta” a direita da coluna “Tipo de lançamento”.
4) Inclusão do código SIGAF no menu de Cadastro de unidade
No menu “Cadastros –> Unidade –> Unidade de Saúde” apresentar na interface o código da unidade de saúde a direita do nome da unidade.
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