Nova Versão do Sistema (6.2)

A versão 6.2 publicada, sexta-feira, 14/07/2017, contemplou a correção de alguns erros, bem como a publicação de algumas melhorias, as quais se seguem:

• ERROS CORRIGIDOS

1) Correção do erro de “Resetar senha” para nível de usuário “Farmacêutico GRS”.

O sistema estava apresentando mensagem de erro na ação de resetar senha no menu “Administrativo -> Controle de Acesso -> Cadastro de Usuário”, para o nível de usuário “Farmacêutico GRS”.

2) Correção de erro no campo “Destinatário (unidade de saúde)” na distribuição simples, para nível de usuário “Responsável Sub-unidade”.

Sistema estava permitindo, para usuário “Responsável Sub-unidade”, selecionar apenas a “Unidade de Origem” no campo “Destinatário (Unidade de Saúde)”.

3) Erro no grid de resultados “Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal”.

No item de menu: Estoques->Farmácias->Entrada Farmácia->Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal, o grid de resultados estava retornando dados do Número AF na coluna “Fornecedor” e do  fornecedor na coluna “Número AF”.

Também, NÃO estava permitindo visualizar páginas subsequentes da grid de resultado.

• MELHORIAS PUBLICADAS

1) Melhoria para atendimento das demandas de Webservice com sistemas municipais.

Um WebService é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Desde 2012, o SIGAF disponibiliza o serviço para envio de informações das operações de movimentação de estoque de medicamentos e atendimento farmacêutico nas unidades dispensadoras que já possuam outro sistema de informação implantado.

Com o objetivo de garantir a integralidade das informações, fez-se necessário a implementação de algumas melhorias, a saber:

• Aceitar o envio de dispensações, de prescritor, vinculado a qualquer Unidade Federativa (UF) do Brasil;
  • Aceitar o envio de dispensações somente para medicamentos/produtos, cujo estoque esteja desbloqueado;
  • Aceitar envio, de movimentações, para CNES de sub-unidades. Ao realizar o envio com CNES/IBGE, sistema irá validar se a Sub-unidade pertence ao município (unidade Pai). Se sim, valida os outros parâmetros enviados (prescritor, medicamento/produto e IBGE município) e insere as informações.

2) Melhoria no menu Farmácia -> Emitir LME.

Foram realizadas algumas melhorias na funcionalidade de “Emitir LME”, as quais foram incluídas novos filtros de busca e alteração no grid de resultados.

Filtros incluídos: Número do processo, CPF Paciente, CNS Paciente e Procedimento APAC.

Alteração do grid de resultados: inclusão do Nome Paciente e Procedimento APAC. (Ver Figura 1).

Figura 1 – Alteração do grid de resultados de Emitir LME

3) Liberação de acesso “Emitir LME”.

O menu Farmácia -> Emitir LME foi liberado para os níveis de usuário “Farmacêutico Municipal” e “Farmacêutico Diretor Técnico”.

4) Alterações do “Histórico de Processos”, do cadastro de paciente.

Item de menu: Cadastro-> Paciente-> Paciente

No campo Ação “Histórico de Processos”: (Ver Figura 2).

Figura 2- Grid de resultados busca de paciente

Foi implementada uma melhoria, a qual está disponibilizada o “Relatório Histórico de Processos” em PDF e CSV. Também foram incluídas, na grid de resultados, do “Histórico de Processos”, o procedimento e a unidade de saúde para cada processo relacionado. (Ver Figura 3).

Figura 3- Relatório Histórico de Processos

5) Melhoria da funcionalidade de Ajuste de Estoque

Item de menu: Estoques-> Farmácias -> Ajuste de Estoque

Ao “Adicionar Ajuste de Estoque”, sistema irá retornar automaticamente APENAS itens de estoque que NÃO estão zerados.

Foi desenvolvido um novo campo, tipo checkbox, “Listar estoques zerados”. (Ver Figura 4).

Figura 4- Nova interface de Adicionar Ajuste de Estoque

Caso o usuário marque esse campo, ao clicar em buscar, o sistema retorna todos os itens de estoque, incluindo os itens zerados.

Caso o usuário não selecione esse campo, ao clicar em buscar, o sistema retorna apenas os itens de estoque que NÃO estão zerados.