Orientações para solicitação do Remanejamento durante a Revisão da demanda de insumos para Diabetes

O período para revisão da demanda de Tiras Reagentes e Glicosímetros – Registro de Preço 334/2016 – Ata Estadual 198/2017 por meio da AEC teve início 11/09/2017 e tem previsão para término no dia 15/09/2017. É imprescindível seguir todas as orientações encaminhadas pela Diretoria de Medicamentos Básicos por meio do MEMORANDO CIRCULAR N° 38/2017 acerca dos procedimentos a serem implementados durante o processo de revisão. Para ter acesso a essas informações entre em contato com sua Regional de Saúde. Em caso de dúvidas, entrar em contato com sua regional de saúde ou pelo e-mail medicamentosbasicos@saude.mg.gov.br.

O sistema estava apresentando problemas técnicos na funcionalidade de remanejamento. Hoje, 13/09/2017, foi publicada uma melhoria para corrigir os problemas que haviam sido detectados nessa funcionalidade.

Dessa forma orientamos que:

  • Para aqueles municípios que já realizaram a revisão por meio da AEC e desejam solicitar o remanejamento.

1. Acessar o Menu ” Gerenciamento Físico/Financeiro –> Previsão/Aquisição de medicamentos –> Autorização de Execução de Compra”.

2. No filtro “Número da AEC(=):” preencher o número da AEC que foi cadastrada OU selecionar no filtro “Lista de medicamentos” a lista “INSUMOS PARA DIABETES – ARP 198/2017_CONTRATO_VIGÊNCIA 3 ANOS“.

3. No campo ação clicar no ícone editar:

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4. Verificar se as informações preenchidas estão corretas. Caso necessário fazer os devidos ajustes. Lembrando que o preenchimento deve ser realizado conforme orientações enviadas via MEMORANDO CIRCULAR N° 38/2017 . Para ter acesso a essas informações entre em contato com sua Regional de Saúde. Em caso de dúvidas, entrar em contato com sua regional de saúde ou pelo e-mail medicamentosbasicos@saude.mg.gov.br.

5. Clicar em “Alterar”

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6. O sistema irá apresentar a mensagem abaixo, e caso se deseje solicitar o remanejamento clicar em “Sim”.

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7. Preencha os quantitativos necessários para solicitar o remanejamento, e clique em “Adicionar”. Em caso de dúvidas, clique aqui e acesse o manual de remanejamento (Página 9 a 12). Obs: As orientações para cadastro da AEC devem ser realizadas conforme MEMORANDO CIRCULAR N° 38/2017 e não conforme manual.

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  • Para aqueles municípios que ainda não cadastraram a AEC com a revisão, e desejam solicitar o remanejamento

1. Acessar o Menu ” Gerenciamento Físico/Financeiro –> Previsão/Aquisição de medicamentos –> Autorização de Execução de Compra”.

2. Clicar em Adicionar Autorização de Execução de Compras.

3. Selecionar a lista “INSUMOS PARA DIABETES – ARP 198/2017_CONTRATO_VIGÊNCIA 3 ANOS“.

4. Fazer o preenchimento da AEC conforme orientações enviadas via MEMORANDO CIRCULAR N° 38/2017 . Para ter acesso a essas informações entre em contato com sua Regional de Saúde. Em caso de dúvidas, entrar em contato com sua regional de saúde ou pelo e-mail medicamentosbasicos@saude.mg.gov.br.

5. Clicar em “Adicionar”

6. O sistema irá apresentar a mensagem abaixo, e caso se deseje solicitar o remanejamento clicar em “Sim”.

reman3

7. Preencha os quantitativos necessários para solicitar o remanejamento, e clique em “Adicionar”. Em caso de dúvidas, clique aqui e acesse o manual de remanejamento (Página 9 a 12). Obs: As orientações para cadastro da AEC devem ser realizadas conforme MEMORANDO CIRCULAR N° 38/2017 e não conforme manual.

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