O processo do CEAF de um paciente pode ser cadastrado em uma unidade específica e transferido virtualmente para outras unidades ao longo do tempo. Dessa forma, caso você pesquise no sistema um determinado processo para um paciente e não encontre nenhum resultado, é possível que ele possa ter sido transferido para outra unidade.
Outra situação comum é quando o usuário tenta cadastrar um processo novo para o paciente mas o sistema informa que já existe um processo cadastrado no SIGAF. Nessa situação é necessário descobrir em qual unidade o processo se encontra e solicitar transferência.
Em ambos os casos você pode consultar o local onde se encontram todos os processos de cada paciente no sistema. Para isso, siga as orientações abaixo:
1) Acessar o menu “Cadastros –> Paciente –> Paciente”
2) Buscar pelo CPF, CNS ou Nome do paciente.
3) No campo ação, selecionar o ícone de “Histórico de Processos”
4) O sistema irá abrir a seguinte tela:
Nessa tela é possível além de emitir o relatório de histórico do paciente visualizar o nome das unidades em que o processo virtual se encontra atualmente no sistema.
Caso o processo físico esteja em sua unidade e o processo virtual esteja em outra unidade no sistema, você deve entrar em contato com essa última e solicitar a transferência virtual do processo no SIGAF.