Nova Versão do Sistema (7.4)

De outubro a dezembro de 2018 foi publicada a versão 7.4  (05/10/2018) , bem como diversas correções em versões posteriores que foram numeradas como versões 7.4.1 (31/10/2018), 7.4.2 (07/12/2018) e 7.4.3 (14/12/2018).  Constam abaixo todas as melhorias implementadas bem como os erros corrigidos nesse período.

121190 Nova ferramenta para gestão da Estratégia da Regionalização da Assistência Farmacêutica (Bloqueio de AEC, AF, PA e RE).
 
Desenvolvimento de ferramenta que permite ao usuário bloquear medicamentos e/ou unidades de saúde específicas para cadastro de Planejamento, Autorização de Execução de Compra. Remanejamento e/ou Autorização de Fornecimento das listas cadastradas no sistema para execução das atas de registro de preços da estratégia da regionalização da assistência farmacêutica (ERAF).A ferramenta visa dar flexibilidade ao processo, permitir a inclusão dos casos de exceção bem como propiciar uma forma de gestão mais eficiente da execução do componente no contexto da ERAF.
 
129283 MELHORIA BLOQUEIO – CDU7.01 Manter Lista de Medicamentos
 
Foram realizadas alterações na forma de cadastro da lista de medicamentos no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada:

(i) ao excluir Lista de Medicamentos, o SIGAF deve verificar se a lista tem bloqueio vinculado, e caso tenha, o sistema não deve permitir que o Usuário exclua a lista sem que exclua o bloqueio antes e

(ii) ao excluir um Medicamento da lista, o SIGAF deve verificar se o medicamento tem bloqueio vinculado, e caso tenha, o sistema não deve permitir que o Usuário exclua o medicamento sem que exclua o bloqueio antes. 

Também foram excluídos os campos “Disponível para remanejamento” e “Bloqueado para AEC“ do cadastro da lista de medicamentos.

129282 MELHORIA BLOQUEIO – CDU7.31 Remanejamento

Foram realizadas alterações na forma de cadastro de remanejamento no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada: 

(i) No momento que a tela de remanejamento é exibida, o SIGAF verifica se a lista de medicamentos possui algum medicamento/produto bloqueado. Caso tenha, o SIGAF verifica se a unidade de saúde está bloqueada em Remanejamento para algum item da lista e caso esteja, exibe o item com o texto “Item indisponível”, bloqueia o campo “Qtde Solicitada Remanejamento” e não permite que o Usuário solicite Remanejamento para o item. Esta validação é feita na inclusão e na edição de remanejamento (e também na exibição da tela e na solicitação de gravação do remanejamento). Um item pode estar desbloqueado para AEC e bloqueado para Remanejamento.

(ii) O momento em que o Usuário solicita a gravação do Remanejamento, o SIGAF verifica se algum item foi bloqueado durante a inclusão/edição do Remanejamento. Caso algum item com quantidade solicitada remanejamento maior que 0 (zero) tenha sido bloqueado durante a inclusão/edição do Remanejamento, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.72 O item foi bloqueado para para a unidade de saúde e não poderá ser solicitado., limpa o campo “Quantidade solicitada remanejamento” do item em questão, inclui o texto “Item bloqueado”.

(iii) Caso todos os itens tenham sido bloqueados durante a inclusão/edição do Remanejamento, o SIGAF exibe a mensagem “MSGA7.73 Todos os itens desta lista foram bloqueados para para a unidade de saúde . Por favor, selecione outra lista.”.

129281 MELHORIA BLOQUEIO – CDU7.21 Emitir Autorização de Fornecimento Municipal

Foram realizadas alterações na forma de cadastro de AF Municipal no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada: 

(i) Durante a INCLUSÃO de uma AF, no momento em que o Usuário seleciona a AEC, o SIGAF verifica os bloqueios cadastrados para a lista de medicamentos e para a unidade de saúde em AF. Durante esta verificação, o SIGAF deve exibir uma mensagem informativa “Verificando se a AEC selecionada possui algum bloqueio cadastrado para sua unidade. Aguarde” (caso esta verificação demore).

(ii) Caso TODOS os fornecedores da AEC selecionada tenham TODOS os itens bloqueados para AF para a Unidade de saúde, o SIGAF não permite que o Usuário selecione a AEC, exibindo uma mensagem de exceção (MSGE7.75 Esta AEC tem todos os itens bloqueados para emissão de AF para a Unidade saúde . Por favor, selecione outra AEC.).

(iii) Caso exista pelo menos 1 (um) item da lista desbloqueado para AF para a Unidade selecionada, o SIGAF segue com o cadastro da AF, não permitindo que o Usuário selecione o(s) fornecedor(es) que estejam com todos os itens bloqueados (conforme layout da IU7.34 – Manter Autorização de Fornecimento Municipal).

(iv) Durante a INCLUSÃO de uma AF ou da EDIÇÃO de uma AF com status “Pendente”, o SIGAF faz a verificação de bloqueio. Caso o fornecedor selecionado tenha algum item bloqueado, o SIGAF exibe o item bloqueado com o texto “Item indisponível”, bloqueia o campo “Quantidade Solicitada” e não permite que o Usuário inclua/edite AF para o item.

(v) A verificação de bloqueio deve ser feita tanto no momento que a IU7.34 – Manter Autorização de Fornecimento Municipal é exibida quanto no momento em que o Usuário solicitar a gravação do registro.

(vi) Caso algum item com quantidade solicitada maior que 0 (zero) tenha sido bloqueado durante a inclusão/edição da AF, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.72 O item foi bloqueado para para a unidade de saúde e não poderá ser solicitado., limpa o campo “Quantidade solicitada” do item em questão, inclui o texto “Item bloqueado” e retorna ao passo 6 deste fluxo.

(vii) Caso todos os itens tenham sido bloqueados durante a inclusão/edição da AF, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.74 Todos os itens deste fornecedor foram bloqueados para AF para a unidade de saúde . Por favor, selecione outro fornecedor., e retorna ao passo 3 deste fluxo.

(vii) No momento da edição de uma AF com status “Autorizado a Receber” ou “Entregue Parcialmente”, o SIGAF >>NÃO<< deve fazer a validação de bloqueio. IMPORTANTE: Na edição de AF com status “Autorizado a Receber” e “Entregue Parcialmente” o SIGAF deve permitir a troca de ANVISA mesmo caso o item esteja atualmente bloqueado.

129280 MELHORIA BLOQUEIO – CDU7.19 Autorização de Execução de Compra Municipal

Foram realizadas alterações na forma de cadastro de AEC no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada:

(i). No momento que o SIGAF exibe a interface IU7.28 Manter Autorização de Execução de Compra na inclusão e na edição de uma AEC, o SIGAF verifica se a lista de medicamentos possui algum medicamento/produto bloqueado no CDU7.33 Bloquear medicamentos e produtos para a etapa Autorização de Execução de Compra.

(ii) Caso tenha, o SIGAF verifica se a unidade de saúde está bloqueada em AEC para algum item da lista e caso esteja, exibe o item com o texto “Item indisponível”, bloqueia o campo “Quantidade solicitada” e não permite que o Usuário emita AEC para o item.

(iii). Após o Usuário solicitar a gravação da AEC, seja na inclusão ou edição da AEC, o SIGAF deve validar novamente se algum item foi bloqueado durante a inclusão/edição da AEC.

(iv) Caso algum item com quantidade solicitada maior que 0 (zero) tenha sido bloqueado durante a inclusão/edição da AEC, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.72 O item foi bloqueado para para a unidade de saúde e não poderá ser solicitado., limpa o campo “Quantidade solicitada” do item em questão, inclui o texto “Item bloqueado” e permanece na tela.

(v) Caso todos os itens tenham sido bloqueados durante a inclusão/edição da AEC, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.73 Todos os itens desta lista foram bloqueados para para a unidade de saúde . Por favor, selecione outra lista., e permanece na tela.

129279 MELHORIA BLOQUEIO – CDU3.01 Programação

Foram realizadas alterações na forma de cadastro de Planejamento no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada:

(i) No momento que o SIGAF exibe a IU3.16 Manter Programação na inclusão e na edição de um planejamento, o SIGAF verifica se a Unidade de saúde está bloqueada para planejamento de algum item da lista de medicamentos, de acordo com o cadastrado no CDU7.33 Bloquear medicamentos e produtos.

(ii) Caso tenha, o SIGAF exibe o texto “Item indisponível” à frente do nome do medicamento/produto, bloqueia o campo “Demanda” e não permite que o Usuário faça planejamento para o item. Esta validação deve ser feita tanto na inclusão de planejamento, quanto na edição.

(iii) Após o Usuário solicitar a gravação da programação, seja na inclusão ou edição da programação, o SIGAF deve validar novamente se algum item foi bloqueado durante a inclusão do planejamento.

(iv) Caso algum item com demanda maior que 0 (zero) tenha sido bloqueado durante a inclusão do planejamento, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.72 O item <nome do item> foi bloqueado para <etapa> para a unidade de saúde <Nome da Unidade de Saúde> e não poderá ser solicitado., limpa o campo “Demanda” do item em questão, inclui o texto “Item bloqueado” e permanece na tela.

(v) Caso todos os itens tenham sido bloqueados durante a inclusão do planejamento, o SIGAF exibe a mensagem MSGA7.73 Todos os itens desta lista foram bloqueados para <etapa> para a unidade de saúde <Nome da Unidade de Saúde>. Por favor, selecione outra lista. e permanece na tela.

131039 MELHORIA BLOQUEIO – CDU7.20 Manter Ciclos de Fornecimento

Foram realizadas alterações na forma de cadastro de Ciclo de Atendimento no sistema para adequação à funcionalidade de bloqueio supramencionada:

Na IU7.31 Manter Ciclo de Fornecimento, a flag “Liberar Remanejamento” deve ficar sempre disponível ao adicionar uma lista de medicamentos.

A saber, regra antiga: Flag disponível caso a Lista de Medicamentos selecionada tenha pelo menos 1 medicamento liberado para remanejamento. A flag librado para remanejamento foi excluída do cadastro da lista de medicamentos.

118361 MELHORIA – usabilidade emissão de documentos (PDF) Regionalização Geracao do relatorio de AF e AEC

Foram realizadas alterações na forma de geração dos documentos abaixo para que os mesmos fossem gerados de maneira mais rápida:

1. PDF da Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal
Menu: Estoques –> Farmácias –> Entrada Farmácia –> Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal
Local: campo ação “Gerar PDF”

2. PDF da Autorização de Execução de Compras
Menu: Gerenciamento Fisico/Financeiro –> Previsão/Aquisição de medicamentos –> Autorização de Execução de Compra
Local: campo ação “Gerar PDF AEC”

3. PDF da Autorização de Fornecimento Municipal
Menu: Gerenciamento Fisico/Financeiro –> Previsão/Aquisição de medicamentos –> Emitir Autorização de Fornecimento Municipal
Local: “Gerar PDF AF Municipal”

A partir de agora para imprimir esse documentos é necessário clicar em imprimir a página navegador ou acionar a tecla de atalho “ctrl + P”. O Windows abrirá uma janela, e deve-se escolher a impressora ” Microsoft Print to PDF”. Clique em imprimir/salvar. Na tela que abrir selecione o local do computar onde deseja salvar o documento.

print-to-pdf-02

128850 MELHORIA – Mensagem final Emitir Autorização de Fornecimento Municipal.

1. Mensagem a ser exibida no SIGAF no momento em que o município for emitir as AF’s municipais foi alterada para:

(i) A emissão das Autorizações de Fornecimento (AF) deverá ocorrer em conformidade com os itens e quantidades empenhadas, evitando assim o envio de AF ao fornecedor de itens constantes na AEC mas que no entanto não foram empenhados.
Sendo assim, deverá ocorrer a edição do campo “Quantidade Solicitada”, no qual contém o quantitativo a ser emitido na AF, nos casos listados a seguir:
1º – Empenho da quantidade/item inferior ao solicitado em AEC – deve-se informar exatamente o quantitativo empenhado;
2º – Item da AEC não empenhado – deve-se informar a quantidade 0 (zero);

(ii) Após o salvamento dessa Autorização de Fornecimento, será encaminhado um e-mail para o Fornecedor, informando dos quantitativos solicitados, alterados ou cancelados. Contudo, é de responsabilidade do usuário confirmar o recebimento deste junto ao Fornecedor e caso necessário realizar o download do documento de AF, e proceder com o reenvio.

2. Inserir um Check-box com a seguinte mensagem “Confirmo que realizei a leitura dos termos de cadastro e envio de AF descritos acima”

3. Ao final da mensagem devem aparecer duas opções “Cancelar envio e retornar” e “salvar e enviar”

4. Somente após o usuário clicar no checkbox, o sistema deve apresentar a opção de “Salvar e Enviar”.

5. Se o usuário clicar em “Cancelar envio e retornar”, o usuário fecha a mensagem e permanece na tela atual”.

131522 MELHORIA MG APP – CDU11.02 Consultar Medicamentos contemplados na lista Estadual

1. As mensagens exibidas no aplicativo, ferramenta consulta medicamentos padronizados, foram alteradas para :

(i) Programa de saúde: COMPONENTE BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Mensagem: Este medicamento/insumo está contemplado na lista Estadual. Verifique a disponibilidade na farmácia municipal ou posto de saúde mais próximo, portando a prescrição e os documentos pessoais.

(ii) Programa de saúde: COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Mensagem: Este medicamento está contemplado na lista Estadual. Para informações sobre a forma de obtenção entre em contato no número 155 – Lig Minas, opção 2 – Farmácia ou acesse o site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais www.saude.mg.gov.br/cidadao/fornecimento-de-medicamentos

(iii) Programa de saúde: COMPONENTE ESTRATÉGICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Mensagem: Este medicamento/insumo está contemplado na lista Estadual. Verifique a disponibilidade na farmácia municipal ou posto de saúde mais próximo, portando a prescrição e os documentos pessoais.

(iv) Programa de saúde: OUTROS
Mensagem: Este medicamento/insumo não está contemplado na lista Estadual. Sugerimos que verifique a disponibilidade na relação de medicamentos/insumos do seu município ou procure seu médico para avaliar uma alternativa terapêutica.

131037 MELHORIA – MG APP

1. Na tela de visualizar o processo, exibir dados da regional de saúde (mesmo quando for farmácia integrada, dispensação de insulina glargina ou até mesmo a regional).

2. Na tela de parecer, exibir dados da unidade de saúde em que o processo está vinculado no momento da consulta.

3. Na tela de disponibilidade, exibir dados da unidade de saúde em que o processo está vinculado no momento da consulta.

4. Alterar a mensagem para processos de INSULINA GLARGINA 100 (FRASCO 10ML) UI/ML SUSPENSÃO INJETÁVEL e INSULINA GLARGINA 100 (REFIL 3ML) UI/ML SUSPENSÃO INJETÁVE: “Sua solicitação foi aprovada pela SES/MG. Para verificar a disponibilidade em estoque deste medicamento, procure a farmácia de seu município.”.

5. Não permitir consultar disponibilidade dos seguintes medicamentos: INSULINA GLARGINA 100 (FRASCO 10ML) UI/ML SUSPENSÃO INJETÁVEL e INSULINA GLARGINA 100 (REFIL 3ML) UI/ML SUSPENSÃO INJETÁVEL), e de outros medicamentos que estejam no mesmo processo que os medicamentos citados nesta regra.

131514 MELHORIA – MG APP – CDU4.21 Lista de Medicamentos em falta Farmácia

Foi liberada permissão ao nível Farmacêutico Diretor Técnico para incluir/editar Lista de medicamentos em Falta apenas apara sua unidade de saúde (o campo “Unidade de saúde” deve vir preenchido pelo sistema e não alterável).

130144 MELHORIA – Criar campos APAC principal

Foram criados os campos dsc_cns_responsavel_tecnico e dsc_num_cns_diretor_grs na tb_dispensacao_continuidade_principal.

Ao gerar uma APAC inicial, o sistema irá armazenar os dados dessa APAC e posteriormente replicar esses dados na APAC de continuidade até o fim da vigência da mesma. Os dados armazenados serão:
– Código do Procedimento principal;
– CNS do paciente;
– CNS do prescritor;
– CID;
– Nome da mãe;
– Endereço completo;
– Data de nascimento;
– Sexo;
– CNS do autorizador responsável (Diretor);
– CNS executante procedimento principal (Responsavel técnico)

Caso haja edição dos dados acima supracitados, com APAC inicial (vigente) por motivo de inconsistência, os mesmos deverão ser atualizados.

APAC de Continuidade não é atualizada na alteração dos dados cadastrais armazenados.

131428 MELHORIA – Consumo Atual ATA (troca de item)

Melhoria realizada para correção de problema no consumo de item_ata: ao trocar item ATA, com AEC aberta, item de AEC é zerado(regra correta), porém “Consumo Atual” da ATA permanece o mesmo.

131451 MELHORIA – CNES Cadastro Almoxarifados

Foi incluído o campo “CNES” no cadastro de almoxarifado. Campo deve ser de preenchimento obrigatório e numérico.

127757 MELHORIA – Mecanismo para impedir duplicidade no cadastro de AF

Foi criado um mecanismo que impeça o cadastro de AF duplicadas caso o usuário clique mais de uma vez no botão salvar.

128244 MELHORIA – Mecanismo para impedir duplicidade no estorno de entradas.

Foi criado um mecanismo que impeça que o usuário acione o comando estornar entrada duas vezes.

133264 ERRO – Mecanismo para impedir duplicidade no cadastro de Dispensação de medicamentos e produtos

Foi criado um mecanismo que impeça o cadastro de dispensações duplicadas caso o usuário clique mais de uma vez no botão salvar.

 


ATENÇÃO!

Abaixo constam diversos erros corrigidos. A maioria desses erros ocorreu devido a um problema de regressão merge que ocorreu em Outubro de 2018, ou seja, estes não existiam no sistema anteriormente. Essa regressão foi decorrente de uma falha operacional atípica detectada no mesmo período, e sanada pela empresa que desenvolve o sistema, de forma a prevenir situações semelhantes no futuro.

Dessa forma, toda a equipe do SIGAF agradece a compreensão de todos os usuários durante esse período e pede desculpas por qualquer transtorno causado. Apesar de serem vários erros, a grande maioria são erros de baixo impacto, e que puderam ser contornados no processo de trabalho sem grandes danos para as atividades gerenciadas pelo SIGAF.


 

131436 ERRO – Incluir LME

Foi corrigido o erro, em que o sistema não estava salvando algumas LMEs incluídas no sistema. Os casos foram pontuais e não recorrentes.

131453 ERRO – Cadastrar parecer

Foi corrigido o erro: ao cadastrar parecer, sistema estava exibindo a mensagem “É necessário informar o Procedimento Apac para todos os itens” e continuava com status em análise. Os casos foram pontuais e não recorrentes.

131725 ERRO – Relatórios > Financeiro > Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal

Foi corrigido o erro: sistema estava exibindo um menu “Relatórios > Financeiro > Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal” que ainda não foi desenvolvido, apenas está previsto para implementação.

131632 ERRO – Campo observações no cadastro de paciente

Foi corrigido o erro: campo observação do cadastro do paciente não estava sendo apresentado na tela de atalho constante nos filtros do menu de cadastro de processo e de dispensação do componente especializado.

131915 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado (ERRO DE SALDO)

Foi corrigido o erro: dias transcorridos entre a “data da dispensação” e a “data de retorno” estava errada no relatório de histórico de processos do cadastro de pacientes. Essa falha acarretou em cálculo de saldo incorreto no período. As unidades de saúde foram orientadas a quando detectado o problema, desprezar o saldo indevido pelo motivo “erro no sistema”.

121384 ERRO – Importar Inconsistências/Consulta de inconsistências

Foram corrigidos erros que ocorriam durante a importação do arquivo de inconsistência APAC no sistema. Os erros reportados foram esporádicos e não recorrentes.

129916 ERRO – Dispensação > Componente Especializado (Processo não Vinculado)

Foi corrigido o erro: caso pontual em que durante a dispensação exibia-se uma mensagem de erro para um processo específico – “Paciente sem processos de componente especializado cadastrados nesta unidade de saúde” – mensagem esta incorreta, visto que, havia processo vinculado a unidade de saúde.

131634 ERRO – lme não apresenta caracteres com acento

Foi corrigido o erro: caracteres com acento no documento de LME estavam ocultos.

132535 ERRO – Estoque >> Farmácia >> Lista de Medicamentos em Falta

Foi corrigido o erro: sistema permitiu salvar a “lista de medicamentos em falta” em branco, sem nenhum medicamento.

133085 ERRO – Cadastro >> APAC >> Tabela Unificada APAC

Foi corrigido o erro: sistema exibia a descrição do procedimento APAC no menu de cadastro da tabela unificada desformatado quando se seleciona fármaco que contenha em sua descrição caracteres especiais ou acentos.

131723 ERRO – Faturamento >> Gerar arquivo S_APAC

Foi corrigido o erro: sistema estava permitindo gerar arquivo APAC de outras regionais além da regional em que estava localizado o usuário.

126330 ERRO – Medicamento/Produto (servidor 05)

Foi corrigido o erro: ao cadastrar um novo medicamento/produto sistema não estava salvando o cadastro, apresentando mensagem de erro “Este formulário foi submetido (…)”.

131574 ERRO – Cadastros / Processo / Lista de Medicamentos em Falta

Foram corrigidos os erros:

(i) Ao acessar o histórico de processos do paciente, sistema exibia a numeração do processo. Quando se passava o mouse sobre a numeração, sistema ocultava esse campo.

(ii) Ao visualizar um processo pelo histórico de processos, o sistema exibia no campo unidade o nome da unidade de saúde em que o usuário está logado e não a unidade de saúde que o processo foi cadastrado.

(iii) Em lista de medicamentos em falta, ao passar o mouse sobre o ícone visualizar, sistema ocultava o campo.

(iv) No menu de cadastro de faixa de numeração APAC, ao passar o mouse sobre os comandos do campo ação sistema ocultava os ícones.

(v) no nível de farmacêutico GRS sistema não estava apresentando o comando de visualizar produtos cadastrados.

131667 ERRO – Relatório para Atesto de Nota Fiscal

Foi corrigido o erro: Ao utilizar apenas o filtro “Destinatário”, o sistema não estaca etornando todas as entradas por Autorização de Fornecimento Municipal

131722 ERRO – Relatórios >> Demanda de Medicamentos >> Relatório para Ateste de Nota Fiscal

Foi corrigido o erro:  valores no relatório para ateste de nota fiscal estavam desmembrados por medicamento, gerando uma incongruência na informação apresentada, já que a coluna medicamento não existe nesse relatório.

131573 ERRO – Estoques -> Farmácias -> Entrada Farmácia -> Entrada

Foi corrigido o erro: sistema não exibia as entradas das unidades de saúde dos municípios pertencentes a uma regional no nível de acesso Farmacêutico GRS.

132590 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado (Data Nascimento Paciente)

Foi corrigido o erro: sistema estava exibindo a data do paciente em formato Americano na dispensação do componente especializado ao selecionar um paciente utilizando o comando da lupa.

132585 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado (Saldo)

Foi corrigido o erro: sistema exibia saldo anterior do paciente com mais de duas casas decimais, quando tratava-se de dízimas.

133038 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado (Erro Saldo Anterior NaN e com mais de duas casas)

Foi corrigido o erro:sistema exibiu saldo anterior com os dizeres “NaN” em casos pontuais. O erro não é recorrente.

133496 ERRO – Autorização de Separação (estorno de distribuição)

Foi corrigido o erro: Sistema permitiu usuário logado em uma unidade, faturar pedido de outra unidade, em um usuário que possuía acesso nos dois estabelecimentos, O erro ocorreu por utilização simultânea em mesmo navegador dos dois acessos.

133073 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado OU Dispensação >> Emitir LME

Foi corrigido o erro: sistema apresentou LME em branco para os casos em que o CID do processo estava incorreto.

131425 ERRO – Relatório Dispensação por Medicamento Completo (CID)

Foi corrigido o erro: filtro CID do relatório de dispensação não funcionava.

130588 ERRO – Dispensação > Componente Especializado (Excesso atual negativo)

Foi corrigido o erro: sistema exibia excesso atual negativo para alguns casos pontuais.

131583 ERRO – Dispensação CEAF (Agendar Nova Data)

Foi corrigido o erro: sistema não estava exibindo a mensagem de confirmação “Para modificar a data de retorno para ‘xx/xx/xx’ a quantidade dispensada poderá ser ajustada. Confirma mudança de quantidade dispensada e data de retorno?” para casos em que se registrava uma dispensação com quantidade zerada para um dos itens constantes no processo.

131689 ERRO – Estoques >> Farmácias >> Entrada Farmácia >> Aceitar Distribuição

Foi corrigido o erro: sistema estava exibindo mensagem de erro ao utilizar o filtro lista no menu de aceite de distribuição.

130361 ERRO – Cadastro Paciente ( 9 dígito celular)

Foi corrigido o erro: ao acrescentar o 9º nos campos “Celular 1″,”Celular 2” e “Celular 3”, sistema permitia e exibia o preenchimento corretamente, porém, ao salvar, cortava o último dígito.

131727 ERRO – Relatórios -> Dispensação -> por medicamento -> completo

Foi corrigido o erro: para alguns níveis de usuário a busca estava limitada a um mês. Foi corrigido e adequado para que se consiga extrair esse relatório por um período de no máximo 90 dias de intervalo. Caso necessário a extração de um período maior, o usuário deve extrair o relatório mais de uma vez.

131921 ERRO – Estoques >> Farmácias >> Entrada Farmácia >> Entrada por Autorização de Fornecimento Municipal

Foi corrigido o erro: filtro de nota fiscal não estava funcionando corretamente.

131724 ERRO – Cadastros > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários

Foi corrigido o erro: filtro da unidade em formato editável no menu de cadastro de usuários.

131683 ERRO – Dispensação >> Especializado (Prescrição Zerada)

Foi corrigido o erro: sistema não exibir a prescrição adequadamente para valores menor que 1, na dispensação do componente especializado.

131726 ERRO – Dispensação > Componente Especializado (mensagem)

Foi corrigido o erro: sistema não exibia a mensagem de erro quando digitado um CNS inválido durante a dispensação do componente especializado e zerava o campo valor.

132515 ERRO – Cadastro > Paciente (Histórico de Processos)

Foi corrigido o erro: exibição incorreta da unidade de saúde no relatório de histórico de processos do cadastro de paciente.

127536 ERRO – Relatório Ciclo de Atendimento – Performance

Foi corrigido o erro: relatório CSV do relatório de ajuste de estoque não estava funcionando.

132475 ERRO – Relatório >> Por Dispensação >> Por Fármaco >> Completo

Foi corrigido o erro: filtro lista de medicamentos não funcionava no relatório de dipensação por fármaco completo.

128651 ERRO – Relatório Movimentação de Estoque

Foi corrigido o erro: filtro “Visualizar colunas do agrupamento(=):” não estava funcionando corretamente.

128548 ERRO – Relatórios >> Dispensação >> Retorno de Agendamentos

Foi corrigido o erro: filtro “medicamento/produto” não estava funcionando corretamente.

131747 ERRO – Administrativo > Controle de Acesso > Cadastro de Usuários

Foi corrigido o erro: unidade de saúde estava sendo apresentada no nível gestor master.

132583 ERRO – Dispensação >> Medicamentos e Produtos

Foi corrigido o erro: sistema permitiu a inclusão de dois itens de mesmo lote em, uma mesma dispensação. 

131028 ERRO – Excesso atual (Desconsiderar cálculo)

Foi corrigido o erro: ao “Desconsiderar cálculo”, e ao preencher o campo “Quantidade Dispensada”, o SIGAF retornava o valor do campo “Excesso atual” para 0 (zero).

131710 ERRO – Gerenciamento Fisico/Financeiro >> Cadastros Gerenciais >> Bloquear medicamentos e produtos

Foi corrigido o erro: sistema não emitia relatório de bloqueio adequadamente.

127607 ERRO – Estoque >> Saída >> Distribuição Simples

Foi corrigido o erro: Ao alterar “Remetente” antes de adicionar distribuição, sistema permitia salvar distribuição, sem mensagem de estoque indisponível na unidade atual e debitava da unidade anteriormente selecionada.

127421 ERRO – Relatórios desformatados depois da publicação do mantis 106269

Foi corrigido o erro: correção de vários relatórios desformatados no sistema.

131671 ERRO – Dispensação CEAF (solicitação de senha)

Foi corrigido o erro: exibição de mensagem de solicitação de senha sem motivo aparentemente definido, uma vez que não exibia a descrição clara do problema.

131053 ERRO – Distribuição Simples(Abatimento medicamentos)

Foi corrigido o erro: Ao estornar distribuição simples e, posteriormente, executar uma nova distribuição para o mesmo destinatário, sistema estava exibindo campo “Abatimento medicamentos” para preenchimento.

131311 ERRO – Relatórios >> Movimentação de Estoque >> Medicamentos Sob Controle Especial

Foi corrigido o erro: ao pesquisar dispensações do tipo “Dispensação de Alto Custo”, as colunas paciente e prescritor estavam vindo em branco.

133414 ERRO – Sem procedimento LME

Foi corrigido o erro: ao cadastrar processo para o procedimento “TOFACITINIBE 5 MG COMPRIMIDO”, sistema não estava exibindo o procedimento APAC na LME, impedindo a conclusão do cadastro.

132512 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado (Horário de Agendamento)

Foi corrigido o erro: Sistema não estava salvando o horário de agendamento da dispensação.

131685 ERRO – Dispensação >> Componente Especializado

Foi corrigido o erro: Ao executar dispensação e, posteriormente o estoque do item financeiro zerar no estoque da unidade, sistema exibia interface com “Desconsiderar cálculo” e “Dispensação zerada para este item” selecionados e “Quantidade Prescrita” e “Quantidade Dispensada” igual a zero.

133360 ERRO – Documento de AEC

Foi corrigido o erro: sistema estava exibindo o documento de AEC desformatado.

133420 ERRO PRODEMGE – Relatórios Distribuição

Foi corrigido o erro: Relatório não estava retornando dados na coluna “Observação”.

133492 ERRO – Relatórios >> Dispensação >> Retorno de Agendamentos

Foi corrigido o erro: relatório estava apresentando dados duplicados.

133408 ERRO – Desbloquear Lançamentos

Foi corrigido o erro: ao “Desbloquear Lançamentos” o valor desbloqueado não foi contabilizado no Extrato de uma unidade.

133210 ERRO – Relatórios Dispensação por Medicamento Completo

Foi corrigido o erro: relatório estava apresentando dados duplicados.

133204 ERRO – Tabela Unificada APAC/SIA

Foi corrigido o erro: estava indisponível opção de incluir/excluir CID.

131751 ERRO – Cadastro >> Processo >> Processo de Medicamentos

Foi corrigido o erro: Sistema não exibia a opção de inativar processo no nível de usuário “Farmacêutico Municipal”.

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