Para ter acesso aos medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica e/ou insulina glargina, o usuário deve abrir um processo administrativo. Em Minas Gerais, todos os processos dessa natureza são cadastrados no SIGAF. Nesse contexto, os usuários do sistema podem verificar a situação da solicitação de abertura, bem como do andamento do processo de pacientes que tem cadastro no SIGAF.
Para verificar se um paciente tem processo do componente especializado e/ou insulina glargina, você deve:
1) Acessar o menu “Cadastros >> Pacientes >> Paciente”
2) Buscar utilizando os filtros exibidos de CPF, CNS ou Nome do paciente.
3) Após a exibição do paciente desejado no grid de resultados, no campo ação, selecionar o ícone de “Histórico de Processos”
4) O sistema irá abrir um pop up (nova janela) com todos os dados caso o paciente tenha processos administrativos do componente especializado e/ou insulina glargina. É importante neste caso que o pop up não esteja bloqueado no seu navegador. Para saber como desbloquear acesse aqui.
5) Para verificar mais informações pode-se selecionar o número do processo desejado. Neste caso o sistema irá abrir uma nova janela, como todas as informações cadastradas no sistema referente ao processo selecionado.
Nessa janela, é possível realizar o download e impressão do parecer de avaliação, bem como ter acesso a todas as LME cadastradas no sistema.
6) Para verificar as dispensações realizadas do CEAF e/ou insulina Glargina, é possível ainda no histórico de processos, emitir o relatório em PDF e CSV disponível nessa mesma tela.
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.