Como solicitar alteração do meu nível de acesso no sistema?

Existem duas formas de alterar o nível de usuário de um colaborador no sistema:

I) Utilizando a ferramenta de gestão de usuários do Estabelecimento de Saúde

Para efetuar essa alteração é necessário que seu estabelecimento de saúde tenha usuário cadastrado com acesso ativo no SIGAF, de nível de Farmacêutico Municipal, Farmacêutico Diretor Técnico ou Farmacêutico GRS.

Esse colaborador, que detém um desses níveis de acesso, deve:

1) Acessar o menu “Administrativo >> Controle de Acesso >> Cadastro de Usuários”.

2) Preencher no filtro “CPF”, o CPF do colaborador que está cadastrado no seu estabelecimento de saúde e que precisa ter o nível de usuário alterado.

3) Acionar o comando “Buscar”.

4) No campo ação, do resultado da pesquisa, clicar em editar. Caso o sistema não retorne nenhum resultado ou não exiba a opção de editar, ir para o tópico II deste artigo.

usuário-alterar

5) No campo nível de usuário é possível escolher o nível desejado, conforme imagem abaixo.

usuário-alterar2

6) Após realizar a alteração, clicar em adicionar para salvar.

 

II) Solicitando a alteração do Nível de Usuário no Suporte SIGAF

Na ausência de um farmacêutico ou gestor equivalente que detenha um dos níveis de usuário descritos no Tópico I deste artigo, é possível solicitar a alteração de nível de Usuário para o Suporte Sigaf. Neste caso é necessário enviar os seguintes dados para sigaf@saude.mg.gov.br, solicitando a alteração de nível:

  • Nome Completo do Colaborador que terá o nível alterado
  • CPF do Colaborador que terá o nível alterado
  • E-mail para contato
  • Nome da Unidade de Saúde que trabalha
  • Nome do Solicitante
  • Telefone da Unidade de Saúde que trabalha para confirmar a solicitação
  • Justificativa da necessidade de alteração do nível de usuário

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