No Estado de Minas Gerais, a Insulina Glargina passa por um processo administrativo semelhante aos medicamentos do componente especializado. Nesse cenário, a ferramenta utilizada para registro da dispensação no SIGAF é a mesma utilizada para dispensar os medicamentos do CEAF.
Deve-se registrar a dispensação no menu “Dispensação > Componente Especializado” ao acionar o comando “Adicionar Dispensação”. O sistema irá exibir uma nova interface com todos os dados que devem ser preenchidos. Para mais detalhes de como realizar essa operação recomendamos a utilização do manual operacional. Clique aqui para acessar.
É importante ressaltar que só é possível registrar uma dispensação de insulina glargina para pacientes que tenham processo previamente deferido. Para visualizar processos cadastrados, bem como o status do parecer de avaliação, existem dois caminhos no SIGAF. O primeiro é no menu Cadastros > Triagem e Processos > Processos CEAF e Glargina, para os processos cadastrados no seu estabelecimento. O segundo é o histórico de processos do cadastro paciente, disponível no menu Cadastros > Pacientes > Paciente em que é possível acessar todos os processos de todos os pacientes, independente da origem e situação atual de seu cadastro.
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.