O que fazer quando um paciente muda endereço ou de cidade?

Existem algumas informações que devem ser atualizadas no SIGAF no caso de pacientes que mudam de endereço ou de cidade. Uma delas é o próprio cadastro do paciente, o qual deve ter seu endereço de residência atualizado.

Para atualizar essa informação no SIGAF, deve-se realizar o login, e acessar o menu principal Cadastros > Pacientes > Paciente.  O sistema irá exibir uma interface com vários filtros de busca que deve ser preenchidos a fim de localizar o paciente desejado. Após acionar o comando “Buscar”, o sistema irá exibir a listagem com os registros encontrados de acordo com os filtros preenchidos. Contudo o sistema só exibe um máximo de 200 registros, sendo necessário que o usuário refine sua busca a fim de reduzir o número de resultados encontrados. Após encontrar o paciente cujo Endereço precisa ser atualizado, deve-se acionar o comando “Editar” no campo ação do grid de resultados.

Quer saber como executar cada uma dessas ações no sistema?

Acesse o manual de cadastro de pacientes.

Contudo, por vezes, também é necessário transferir o questionário de triagem do paciente, seja por que ele passará a ser atendido por outro estabelecimento mais perto de seu novo endereço de residência, seja por que ele mudou de cidade. Nestes caso deve-se realizar o login no SIGAF e acessar o menu “Cadastros > Triagem e Processos > Transferir Triagem e Processos“. Ao adicionar uma nova transferência, deve-se selecionar o questionário de triagem a ser transferido referente ao determinado paciente, bem como o novo estabelecimento de destino.

É importante ressaltar que a transferência da triagem só é concluída quando o novo estabelecimento acessa o SIGAF e realiza o o aceite da transferência no SIGAF.

Quer saber como executar cada uma dessas ações no sistema?

Acesse o manual de triagem terapêutica

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