Não. O cadastro do produto e a entrada em estoque são ações distintas no sistema.
Quando falamos em cadastrar um determinado produto no SIGAF, estamos nos referindo ao processo de registrar uma determinada apresentação de um produto que possui um código de barras (EAN) próprio, e em alguns casos uma numeração ANVISA (RMS) própria. Esse processo é feito mediante preenchimento de um formulário específico no menu Cadastro > Produtos em Saúde ou clicando aqui.
Contudo cada apresentação de produto pode ter vários lotes diferentes, então o usuário deve realizar uma entrada desse item em estoque, utilizando um dos menus de entrada disponíveis no sistema. Cada menu tem uma finalidade específica, e mais detalhes sobre esse assunto você pode encontrar no nosso FAQ ou nos manuais operacionais do sistema.
Ressalta-se que a entrada do lote no sistema só é possível de ser realizada se o cadastro do produto já tiver sido concluído. Caso você não receba um retorno do suporte SIGAF após a sua solicitação e deseje conferir no sistema se o cadastro já foi realizado, deve acessar o SIGAF, realizar o login no sistema, e no menu principal selecionar Cadastros > Medicamentos e Produtos > Produtos (Apresentação Comercial). Utilize os filtros do sistema para buscar o medicamento desejado e verificar se o cadastro solicitado já foi efetivado pelo suporte. Recomendamos utilizar os filtros Código de Barras (EAN) ou nome comercial,
Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.