Onde registrar o pedido de medicamentos da ERAF?

Para os medicamentos básicos, a ferramenta de pedido não se aplica ao modelo da Estratégia da Regionalização. Neste caso deve-se utilizar as ferramentas do módulo da ERAF (Planejamento, AEC e AF), disponíveis nos seguintes menus:

Programação & Aquisição > Demanda de Medicamentos > Planejamento ERAF

O planejamento ERAF deve ser cadastrado antes da elaboração da ata de registro de preços estadual, para levantamento da demanda para o período de cobertura da ATA ou contrato correspondente.

Programação & Aquisição > Demanda de Medicamentos > Autorização de Execução de Compras

A AEC deve ser cadastrada a cada ciclo de fornecimento, conforme cronograma divulgado do programa, no qual a demanda anual deve ser distribuída para o período de abastecimento correspondente. Após o cadastro da AEC, o estabelecimento deve enviar o documento gerado para o setor financeiro realizar o registro de empenho.

Programação & Aquisição > Autorização de Fornecimento > Autorização de Fornecimento Municipal

A AF municipal deve ser cadastrada a cada ciclo, conforme cronograma divulgado do programa, baseado nos valores solicitados em AEC e efetivamente empenhados. É necessário o registro de AF por fornecedor, considerando também a fonte dos recursos utilizada.