Como editar dados do meu estabelecimento de saúde?

Para atualizar dados do meu estabelecimento de saúde no SIGAF é necessário realizar o login no sistema, e acessar no menu principal “Cadastros > Estabelecimentos > Estabelecimentos de Saúde”. 

Após acionar o comando “Pesquisar”, o sistema irá exibir nos resultados a ficha de cadastro do seu estabelecimento. Para editar, basta no campo ação selecionar o comando “Editar Estabelecimento”.

O sistema irá abrir o formulário com todas as informações editáveis, exceto nome, categoria, os campos relativos a geração de APAC, forma de gestão da ERAF, dados do MGAPP e categoria para envio ao Hórus. Caso seja necessário editar alguma dessas informações bloqueadas deve-se contatar o suporte SIGAF pelo Fale Conosco ou pelo e-mail sigaf@saude.mg.gov.br.

As informações editáveis podem ser atualizadas pelo usuário. Ressaltamos que deve-se ter atenção e cuidado ao realizar modificações, uma vez que as informações devem ser verídicas e são utilizadas em diversos processos dentro da SAF para tomada de decisão, inclusive no que compete ao abastecimento de medicamentos e insumos.

Após realizar as modificações, deve-se acionar o comando “Salvar” disponível no final da página.

Para mais detalhes de como realizar essa operação recomendamos a utilização do manual operacional. Clique aqui para acessar.

Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

Rolar para cima