O sistema não está permitindo adicionar novo credenciamento, o que fazer?

Ao adicionar nova solicitação de credenciamento ou renovação, o sistema irá verificar o status do último credenciamento do estabelecimento do usuário logado. O SIGAF manterá apenas uma solicitação com status VIGENTE por estabelecimento. Um estabelecimento pode ter vários credenciamentos com status REVOGADO, VENCIDO, NÃO APROVADO e DESCREDENCIADO, e pode ter apenas 1 (um) credenciamento com status EM ANÁLISE e/ou ABERTO.

Caso haja um credenciamento anterior no status VIGENTE:

  • Se restarem menos de 30 dias para o vencimento, o sistema permite a solicitação de credenciamento e não exibe nenhuma mensagem.
  • Se restarem mais de 30 dias para o vencimento, o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação.


Caso haja um credenciamento anterior no status ABERTO

  • O SIGAF não irá permitir o cadastro de nova solicitação de credenciamento. Neste caso o usuário deve aguardar que a autoridade sanitária realize a análise da solicitação já cadastrada no sistema. No status Aberto é permitido excluir ou editar uma solicitação, portanto caso o usuário tenha preenchido algum campo errado, este pode editar a solicitação anterior ou caso deseje, pode excluir, e após a exclusão o sistema irá permitir o registro de nova solicitação de credenciamento ou renovação.


Caso haja um credenciamento anterior no status EM ANÁLISE:

  • O SIGAF não irá permitir o cadastro de nova solicitação de credenciamento. Neste caso o usuário deve aguardar que a autoridade sanitária realize a análise da solicitação já cadastrada no sistema. No status em Análise não é permitido excluir ou editar uma solicitação, portanto a única orientação possível é aguardar.

Caso o Estabelecimento não tenha registro de credenciamento no SIGAF, ou o Último Credenciamento tenha status = DESCREDENCIADO, REVOGADO, VENCIDO ou NÃO APROVADO

  • O SIGAF exibe a tela de solicitação de novo credenciamento ou renovação normalmente.

Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.

Rolar para cima