Ao adicionar nova solicitação de credenciamento ou renovação, o sistema irá verificar o status do último credenciamento do estabelecimento do usuário logado. O SIGAF manterá apenas uma solicitação com status VIGENTE por estabelecimento. Um estabelecimento pode ter vários credenciamentos com status REVOGADO, VENCIDO, NÃO APROVADO e DESCREDENCIADO, e pode ter apenas 1 (um) credenciamento com status EM ANÁLISE e/ou ABERTO.
Caso haja um credenciamento anterior no status VIGENTE:
- Se restarem menos de 30 dias para o vencimento, o sistema permite a solicitação de credenciamento e não exibe nenhuma mensagem.
- Se restarem mais de 30 dias para o vencimento, o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação.
Caso haja um credenciamento anterior no status ABERTO
- O SIGAF não irá permitir o cadastro de nova solicitação de credenciamento. Neste caso o usuário deve aguardar que a autoridade sanitária realize a análise da solicitação já cadastrada no sistema. No status Aberto é permitido excluir ou editar uma solicitação, portanto caso o usuário tenha preenchido algum campo errado, este pode editar a solicitação anterior ou caso deseje, pode excluir, e após a exclusão o sistema irá permitir o registro de nova solicitação de credenciamento ou renovação.
Caso haja um credenciamento anterior no status EM ANÁLISE:
- O SIGAF não irá permitir o cadastro de nova solicitação de credenciamento. Neste caso o usuário deve aguardar que a autoridade sanitária realize a análise da solicitação já cadastrada no sistema. No status em Análise não é permitido excluir ou editar uma solicitação, portanto a única orientação possível é aguardar.
Caso o Estabelecimento não tenha registro de credenciamento no SIGAF, ou o Último Credenciamento tenha status = DESCREDENCIADO, REVOGADO, VENCIDO ou NÃO APROVADO
- O SIGAF exibe a tela de solicitação de novo credenciamento ou renovação normalmente.
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