Como alterar o status da solicitação de credenciamento para em análise?

Apenas as solicitações no status aberto podem colocadas “em análise”. Essa ação pode ser realizada apenas pela autoridade sanitária competente, a qual deve possuir nível de acesso no SIGAF de Fiscal municipal ou Fiscal Regional/Estadual. Este só conseguirá incluir um parecer para a solicitação de credenciamento após alterar o status para “em análise”. Essa ação impede que o farmacêutico do estabelecimento realize qualquer alteração no formulário de solicitação, uma vez que não é permitido editar ou excluir uma solicitação de credenciamento no status “em análise”. Caso a solicitação de credenciamento ou renovação se enquadre nessa descrição, você deve acessar o menu: Cadastros > Estabelecimentos > Credenciamento de UPDT.

Deve-se utilizar um dos filtros para encontrar a solicitação de credenciamento a qual se deseja alterar o status para “em análise”. Recomendamos utilizar os filtros nome do estabelecimento ou CNPJ ou CNES do estabelecimento, bem como selecionar no filtro status a
opção aberto.

Somente após alterar o status para em análise, será possível imprimir o formulário de credenciamento e registrar um parecer para a solicitação de credenciamento.

Após preencher os filtros desejados deve-se acionar o comando “Pesquisar”. O sistema irá exibir o resultado da busca no grid de resultados, conforme imagem abaixo. Para alterar o status de um credenciamento deve-se selecionar o comando “Colocar Solicitação em Análise” disponível no campo ação.