Ao inserir uma data de validade de forma incorreta no sistema, o usuário deve proceder conforme orientações abaixo para efetuar a correção do estoque virtual e adequá-lo conforme estoque físico.
A) Se a entrada realizada for através da ferramenta de entrada simples, deve-se:
- Acessar o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples
- Utilize um dos filtros do sistema para encontrar a entrada que foi realizada de maneira incorreta, e selecione o comando buscar.
- No campo ação selecione a opção “Estornar”.
- Na página que se abrir, selecione o item cuja entrada foi realizada de maneira incorreta, e confirme o estorno.
- Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples, clique como comando ‘Adicionar Entrada” e realize uma nova entrada do item, com a validade correta.
B) Se a entrada realizada for através da ferramenta de aceite de distribuição ou entrada por autorização de fornecimento, deve-se:
- Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Ajustes e Bloqueios >> Ajuste de Estoque.
- Clique no comando “Adicionar Ajuste de Estoque”.
- Utilize os filtros para buscar pelo item cuja validade está errada.
- Na tabela gerada, confira os dados e na linha correspondente ao medicamento a ser ajustado selecione o motivo de ajuste, que no caso é “estorno”.
- Informe a nova quantidade, que no caso é “0”, e clique no ícone verde para confirmar.
- Acesse o menu Distribuição & Gestão de Estoque >> Entradas >> Entrada Simples, clique como comando ‘Adicionar Entrada” e realize uma nova entrada do item, com a validade correta.
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.
Para mais detalhes de como realizar essa operação recomendamos a utilização do manual operacional. Clique aqui para acessar.