Nova Versão do Sistema (6.3)

A versão 6.3 publicada em 28/07/2017 às 17 horas contemplou a correção de alguns erros, bem como a publicação de algumas melhorias, as quais se seguem:

• ERROS CORRIGIDOS

1) Correção do erro no Relatório de Retorno de Agendamento para sub-unidades

O relatório acessado no menu “Relatórios –> Dispensação –> Retorno de Agendamentos” não estava apresentando resultados para sub-unidades. O erro foi corrigido.

2) Correção do erro de cadastro de LME em processo do CEAF

Ao adicionar LME no menu “Cadastros –> Processo de Medicamentos –> Processo”, o não estava apresentando o medicamento pré-preenchido conforme descrito no parecer. Dessa forma o usuário não conseguia salvar a LME. O erro foi corrigido.

3) Correção do erro no estorno de entrada de autorização de fornecimento do almoxarifado

Sistema não permitia estornar uma entrada. O erro foi corrigido.

4) Correção do erro n Relatório de Pedidos Realizados

O sistema não estava permitindo a busca de informações no relatório de pedidos realizados (menu: Relatórios -> Demanda de medicamentos -> Acompanhamento de Pedidos Realizados) para os níveis “Farmacêutico Diretor Técnico, Farmacêutico Municipal e Farmacêutico GRS”. O erro foi corrigido e o relatório já está disponível.

• MELHORIAS PUBLICADAS

1) Parametrização de regionais de saúde no cadastro da unidade

Foi realizada uma melhoria no que compete a parametrização de uma determinada unidade como regional de saúde. A alteração objetivou a correção de alguns erros no MGApp, bem como erros de acesso que estavam ocorrendo para as unidades “BELO HORIZONTE GRS-ALTO CUSTO”, “BELO HORIZONTE GRS-BÁSICO E ESTRATÉGICO” e “BELO HORIZONTE GRS ALTO CUSTO ALMOXARIFADO”.

2) Melhoria no Relatório Dispensação de Medicamentos Completo

O relatório pode ser acessado no menu “Relatórios –> Dispensação –> Por medicamento –> completo”. Foram realizadas as seguintes alterações:

IMPORTANTE! A interface (tela do sistema) apresenta menos informações que o relatório extraído em CSV ou PDF. Para visualizar todas as informações do relatório é importante realizar o download do relatório.

a) Adicionada a coluna CID:
– para dispensações do CEAF puxar do processo de medicamentos.
– para dispensações normais puxar da Condição Clínica preenchida no momento da dispensação.

b) Adicionado o filtro CID.

c) Adicionadas as colunas: CNS do paciente, código IBGE do município a que pertence a unidade de saúde, código SIGAF da unidade de saúde,  CATMAT do medicamento dispensado, Código SIAD do medicamento dispensado.

d) Restrição do período de busca para 3 meses. Essa alteração foi realizada para melhorar a performance do banco de dados do sistema conforme parecer técnico dos desenvolvedores. É importante esclarecer que é possível retirar os dados de dispensação para qualquer data, contudo o filtro data de início e data fim só permite pesquisar intervalos de 3 em 3 meses. Dessa forma, para períodos superiores a 3 meses o usuário deve retirar mais de um relatório.

e) Permissão para selecionar no filtro mais de um medicamento, mais de uma unidade e/ou mais de um CID.

3) Melhoria no Relatório Processo de medicamentos de alto custo (casos novos).

O relatório pode ser acessado no menu “Relatórios –> Processo de Medicamentos –> Medicamento alto custo (casos novos). Apesar do nome, esse relatório não traz apenas informações dos pacientes considerados casos novos. O relatório traz todos os processos que apresentarem parecer de deferimento.

a) Adicionados os filtros:
– “Data de Cadastro do Parecer” que refere-se ao período (data início e fim) do cadastro do processo do componente especializado.
– Analista que realizou o deferimento.

b) Adicionadas as seguintes colunas no relatório:
– Peso (informação retirada da LME vigente – última LME adicionada – ligada ao processo).
– Idade (calculada com base na data de nascimento do cadastro do paciente atrelado ao processo)
– Início de Tratamento (refere-se a data da 1° dispensação para aquele medicamento deferido naquele processo).
– Analista que realizou o deferimento

c) Permissão de selecionar no filtro mais de um procedimento APAC, Analista, CID e/ou unidade de saúde para pesquisa.

4) Melhoria para atendimento ao WebService com municípios:

a) O sistema não validava o parâmetro “Não informado” no questionário de triagem para as condições de saúde hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseniase. Foi alterado o campo para aceitar “Não”, “Sim” e “Não informado”.

b) Para pacientes com diabetes, existe a pergunta no QT “possui diabetes? = (SIM)”. Na classificação do campo no sistema existem as opções “TIPO1”, “TIPO2”, “Outros” e no XML estava aceitando apenas as opções “TIPO1” e “TIPO2”. Foi feita uma melhoria para permitir a opção “Outros”.

5) Melhorias no cadastro de Prescritor

No menu “Cadastros –> Prescritores –> Prescritor”, foram feitas as seguintes alterações:

a) Inclusão do filtro “CNS”.

b) Inclusão de máscara de 15 dígitos de validação do CNS.

6) Melhoria no cadastro de Paciente

No menu “Cadastros –> Pacientes –> Paciente”, foi incluída a coluna ID do paciente, que se refere ao identificado único do cadastro no SIGAF.

7) Melhoria relatório de Planejamento Municipal

Foi incluído o filtro e coluna referente a “Lista de Medicamento” no  relatório emitido no menu “Relatórios –> Demanda de medicamentos –> Planejamento Municipal.

Sua dúvida foi respondida? Clique aqui e nos dê sua opinião!