Nova Versão do Sistema (7.2)

A versão 7.2 publicada em 13/04/2018 às 17 horas contemplou as seguintes melhorias e correções de erros:

106263  MELHORIA – Situação Estoque

Foram realizadas as seguintes alterações no antigo menu “Situação de Estoque”:

1) Foi alterada a label de “Estoques >>Farmácias >> Situação Estoque” para “Estoques >>Farmácias >> Lista de Medicamentos em Falta”.

2) Foi incluído novo Filtro de Pesquisa na tela Inicial chamado “Data de Cadastro”.

3) Na listagem dos itens (Medicamento/Produto), os itens cuja situação de estoque possuir status desabastecimento igual a “Sim” e status “Totalmente desabastecido” foram marcados em vermelho.

4) Na listagem dos itens (Medicamento/Produto), os itens cuja situação de estoque possuir status desabastecimento igual a “Sim” e status “Parcialmente desabastecido” foram marcados em amarelo.

5) A ordem das colunas foi alterada, no qual a caixa de seleção do campo “Desabastecimento” e o campo “ Status” foram movidos para antes do nome do medicamento.

6) Ao cadastrar uma nova lista de medicamentos em falta. o sistema carregará os dados do último cadastro para a lista selecionada. Desta forma, o Usuário pode alterar os dados evitando a necessidade de preenchimento do zero. Ao salvar, o sistema mantém o históricos das listas anteriores com o status “nativo” e apenas a nova lista com status “Ativo”.

127224  MELHORIA – Excesso atual (dispensação mais de um procedimento)

Melhoria decorrente da necessidade de adequação da documentação no que compete ao cálculo de “Excesso Atual” quando dispensação do componente especializado para mais de um procedimento com datas de retorno diferentes. Para dispensações com mais de um procedimento o cálculo de “Excesso atual” não correspondia ao valor correto e o sistema estava exibindo datas de retorno diferentes para cada medicamento dispensado. Após executar dispensação, “elegia” a menor data de retorno, o que tornava o “Excesso atual” incongruente para um dos procedimentos. Foi implementada uma melhoria para correção do erro.

126726  ERRO – Número fracionado na dispensação CEAF

Ao digitar uma prescrição com número fracionado (ex: 1,5 comprimidos ao dia) o sistema aceitava o valor e calculava corretamente. Contudo, após o salvamento e a visualização da dispensação salva, o sistema estava arredondando o valor para cima (exibe 2 comprimidos ao dia). O erro foi corrigido.

126724  ERRO – data de validade inicio da LME na dispensação CEAF

Ao adicionar uma LME durante a dispensação o sistema estava permitindo inserir data de validade início da LME superior a data de hoje. O erro foi corrigido.

126601  ERRO – Farmácia Dispensação Palivizumabe

O sistema estava permitindo dispensar lote cuja validade está expirada. O erro foi corrigido.

126593 / 127199  ERRO – Relatório de Acompanhamento do Palivizumabe

Filtros do relatório não estavam funcionando e algumas colunas estavam saindo em branco. O erro foi corrigido.