Quais são os principais níveis de usuário do sistema e o quais as ferramentas que cada um tem acesso?

Os níveis de acesso determinam quais áreas do sistema cada usuário tem permissão de acessar de acordo com sua categoria. Abaixo listamos os níveis de usuário do SIGAF, bem como uma descrição breve do que cada nível permite acessar.

Níveis de Usuário dos Estabelecimentos Municipais

• Atendente: cadastro de paciente, triagem, distribuição, dispensação e acesso a relatórios básicos.
  • Financeiro Municipal: cadastro de AF e acesso a relatórios da ERAF.
  • Farmacêutico Municipal: cadastro de paciente, processo, triagem, planejamento, pedido, AEC, AF, entradas, distribuição, ajustes, bloqueios, dispensação, escrituração eletronica da portaria 344/98 e acesso a relatórios gerenciais.
  • Farmacêutico Diretor Técnico: acesso semelhante ao farmacêutico municipal, contudo destinado ao gerenciamento de webservice de sistemas municipais.
  • Inspetor (Fiscal) da Vigilância Sanitária Municipal: destinado a inspetores da VISA municipal para acesso aos relatórios da escrituração eletrônica.

Níveis de Usuário dos Estabelecimentos Regionais

• Farmacêutico GRS: cadastro de paciente, processo, parecer de medicamentos de via rápida, pedido, entradas, distribuição, ajustes, bloqueios, dispensação, escrituração eletônica da portaria 344/98, gerenciamento de APAC e acesso a relatórios gerenciais).
  • Inspetor (Fiscal) da Vigilância Sanitária Regional/Estadual: destinado a Inspetores da vigilância regional e/ou estadual para acesso aos relatórios da escrituração eletrônica).

Níveis de Usuário do Almoxarifado Central da SES/MG

• Gerente Almoxarifado: tem acesso a todas as ferramentas de gestão de estoque e relatórios gerenciais.
  • Atendente Almoxarife: tem acesso a ferramentas de gestão de estoque.

Níveis de Usuário da SAF ou de Gestão Estadual

• Farmacêutico SAF: tem acesso a todas as ferramentas de gerenciamento dos processos de trabalho que envolvem planejamento, aquisição, distribuição, dispensação e monitoramento, bem como acesso a relatórios gerenciais.
  • Parecerista Analista: cadastro de parecer em processos do componente especializado e insulina glargina.
  • Gestor Estadual: Visualização de Relatórios Gerenciais do Sistema.
  • Gestor Master/Administrativo SIGAF: Acesso gerencial a todas as ferramentas do sistema.