Como verificar se o produto já possui cadastro no SIGAF?

Deseja verificar se o cadastro já existe antes de fazer a solicitação? O SIGAF atualmente consta com uma base de dados com mais de 11 mil medicamentos cadastrados e mais de 2 mil produtos. Recebemos diariamente várias solicitações de cadastro que já constam no SIGAF. Nesse sentido, é importante que o próprio usuário acesse essa base antes de realizar a solicitação de cadastro de produtos, para evitar atrasos ou retrabalho.

Realize o login no sistema, e siga as orientações abaixo:

1. Acessar o menu “Cadastros > Medicamentos e Produtos > Produtos (Apresentação Comercial).

* Visualização disponível para os níveis de usuários atendente, farmacêutico municipal, farmacêutico regional (GRS) e farmacêutico SAF. 
** Edição e Cadastro disponível apenas para os níveis do suporte SIGAF.

2. Utilizar os filtros do sistema, para pesquisar pelo código de barras (EAN) ou pelo nome comercial. É importante utilizar os filtros de maneira separada e/ou agrupada, pois os cadastros podem estar incompletos.

3. Acionar o comando buscar. Caso o produto tenha cadastro, ele irá aparecer no grid de resultados.

Caso o produto não tenha cadastro no sistema ou o mesmo esteja incompleto, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.

Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.

Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.

 

 

Rolar para cima