Aos usuários do SIGAF,
Identificamos que devido à última atualização do navegador Google Chrome, está havendo o bloqueio do SIGAF e impacto na execução de algumas ações como se houvesse algum problema no certificado de segurança.
Seguem as orientações caso identifiquem esse cenário.
- Com o navegador do Google Chrome aberto, acesse o site do SIGAF http://sigaf.saude.mg.gov.br/.
- Na barra de endereço, aparecerá a seguinte informação “Não Seguro”.
- Clicar sobre esta informação e , em seguida, em “Configurações do Site”.
- Após será redirecionado à Aba de Configurações do site, rolar a barra de rolagem do navegador até o final.
- Na opção “Conteúdo não seguro”, constará a informação “Bloquear (padrão)”.
- Trocar a informação de “Bloquear (padrão)” para “Permitir”.
- Reiniciar o navegador e acessar novamente SIGAF.
Orientamos também que seja realizado a limpeza do cash do navegador, que está localizada na limpeza do histórico de navegação. Na Central de Ajuda do SIGAF, as orientações estão disponíveis em https://ajudasaf.saude.mg.gov.br/2020/04/02/o-sigaf-esta-lento-ou-inoperante/