Ao adicionar novo pedido no menu ‘Programação & aquisição > Demandas de Medicamentos > Pedidos de Medicamentos”, e selecionar uma determinada lista, o sistema irá exibir para cada item da lista, três campos:
- Quantidade Pedida, de preenchimento obrigatório para TODAS as listas.
- Consumo Estimado, de preenchimento obrigatório para ALGUMAS listas.
- Pacientes Atendidos, de preenchimento obrigatório para ALGUMAS listas.
O campo quantidade pedida deve ser preenchido com a demanda do estabelecimento, ou do grupo de estabelecimentos que este representa, considerando o consumo médio histórico para o período de abastecimento de cada lista, ou seja, a demanda de cada um dos itens de acordo com a quantidade de pacientes e a posologia de tratamento. Além disso, o valor preenchido deve ser múltipla da quantidade por caixa a ser distribuída. Caso o usuário preencha uma quantidade que não é múltipla da quantidade por caixa, o sistema exibe uma mensagem de erro.
O campo consumo estimado deve ser preenchido conforme orientações de cada diretoria, mas reflete a demanda real do estabelecimento de acordo com a quantidade de pacientes que são atendidos.
O campo pacientes atendidos deve ser preenchido conforme orientações de cada diretoria, mas reflete o número de pacientes que serão atendidos em um determinado período.
Para maiores orientações de como preencher corretamente este campos entre em contato com os responsáveis pela distribuição da respectiva diretoria.
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.
Para mais detalhes de como realizar essa operação recomendamos a utilização do manual operacional. Clique aqui para acessar.