A alteração do anexo deve ocorrer durante o processo de retificação de um parecer para uma solicitação de credenciamento a qual pode ser realizada apenas no status vigente ou não aprovado. Essa ação pode ser realizada apenas pela autoridade sanitária competente, a qual deve possuir nível de acesso no SIGAF de Fiscal municipal ou Fiscal Regional/Estadual. Além disso esse comando ficará disponível apenas 30 dias corridos após a data do parecer anteriormente registrado no sistema. A ferramenta de retificação e reupload deve ser utilizada nos casos em que houve erro de registro no sistema. Para retificar um parecer o usuário deve acessar o menu: Cadastros > Estabelecimentos > Credenciamento de UPDT
A retificação de parecer e reupload do anexo da RDC 11/2011 ficará disponível apenas por 30 dias corridos após a data inicial do parecer registrado no sistema. |
O sistema irá exibir os filtros para busca. Deve-se utilizar um dos filtros acima para encontrar a solicitação de credenciamento correspondente para a retificação do parecer. Recomendamos utilizar os filtros nome do estabelecimento ou CNPJ ou CNES do estabelecimento, bem como selecionar no filtro status a opção correspondente, podendo ser vigente ou não aprovado.
Após preencher os filtros desejados deve-se acionar o comando “Pesquisar”. O sistema irá exibir o resultado da busca no grid de resultados, conforme imagem abaixo. Para retificar o parecer, deve-se selecionar o comando “Retificação de Parecer e Reupload” disponível no campo ação.
O sistema irá exibir a mesma tela de registro de parecer, com os dados em branco. A autoridade sanitária competente deve preencher os campos do parecer, anexar novamente o Formulário de Credenciamento (anexo da RDC11/2011) assinado e carimbado (PDF menor que 1MB), o qual deve conter as mesmas informações registradas no parecer, e selecionar o comando “Salvar”. O novo parecer registrado irá substituir o anterior, bem como o arquivo anexado anteriormente.
A retificação do parecer e reupload segue as mesmas regras e validações do cadastro de uma nova solicitação de credenciamento ou renovação. |
Quer receber notícias, novas publicações e todas as atualizações da central de ajuda por e-mail? Clique aqui e saiba como se cadastrar.
Para mais detalhes recomendamos a utilização dos manuais operacionais do sistema. Clique aqui para acessar.