A partir de Novembro de 2019, com a publicação da versão 7.8, todos os estabelecimentos de saúde devem providenciar o cadastro no CNES, conforme orientações abaixo, uma vez que o envio de dados para a BNAFAR só é possível com a numeração CNES válida.
Atualmente o cadastro no CNES é realizado pelo gestor local de cada município. Para consultar o contato do mesmo, seguir as orientações abaixo:
A. Acessar o site do Ministério da Saúde responsável pelo cadastro do CNES utilizando o link http://cnes2.datasus.gov.br/Index.asp?home=1.
B. Acessar o menu “Serviços >> Gestores >> Relação de Gestores Cadastrados”.
C. Na tela que se abrir:
- preencher o nome de seu estado e aguardar o carregamento dos resultados.
- Na listagem exibida, localizar o nome do gestor responsável
- Acionar o comando “Mais” que é exibido na última coluna da tabela, para verificar o telefone e e-mail do setor responsável pelo CNES.
D. Entrar em contato com o gestor local de seu município, conforme dados apresentados no item 2, e solicitar o cadastro de seu estabelecimento no CNES. O setor responsável informará sobre os requisitos para cadastro, bem como sobre o processo de cadastro.
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