Navegador bloqueando o SIGAF para acesso aos menus e suas ações.

Aos usuários do SIGAF,

Identificamos que devido à última atualização do navegador Google Chrome, está havendo o bloqueio do SIGAF e impacto na execução de algumas ações como se houvesse algum problema no certificado de segurança.

Seguem as orientações caso identifiquem esse cenário.

  • Com o navegador do Google Chrome aberto, acesse o site do SIGAF http://sigaf.saude.mg.gov.br/.
  • Na barra de endereço, aparecerá a seguinte informação “Não Seguro”.

01

  • Clicar sobre esta informação e , em seguida, em “Configurações do Site”.

02

  • Após será redirecionado à Aba de Configurações do site, rolar a barra de rolagem do navegador até o final.
  • Na opção Conteúdo não seguro”, constará a informação Bloquear (padrão)”.

03

  • Trocar a informação de Bloquear (padrão) para Permitir”.

04

  • Reiniciar o navegador e acessar novamente SIGAF.

Orientamos também que seja realizado a limpeza do cash do navegador, que está localizada na limpeza do histórico de navegação. Na Central de Ajuda do SIGAF, as orientações estão disponíveis em https://ajudasaf.saude.mg.gov.br/2020/04/02/o-sigaf-esta-lento-ou-inoperante/

Rolar para cima