Qual o impacto da lista de medicamentos em falta no MGAPP?

A informação sobre disponibilidade de um determinado medicamento do componente especializado apresentada no MGAPP está diretamente relacionada a informação preenchida no SIGAF no menu “Cadastros > Listas e Programas > Lista de Medicamentos em Falta”.  Caso a informação esteja desatualizada no SIGAF aparecerá desatualizada no aplicativo.

Para que o paciente receba a informação correta, é importante manter a lista de medicamentos em falta atualizada no SIGAF no menu “Cadastros > Listas e Programas > Lista de Medicamentos em Falta”.

Reiteramos que a informação exibida tem relação direta com o local onde a dispensação está sendo registrada no sistema. Caso trate de um paciente, cuja entrega do medicamento é realizada no município, mas o registro é realizado na regional (via do município), a atualização dessa lista é de responsabilidade do CAF Regional, e portanto, em caso de informação desatualizada, deve-se contatar os mesmos.

Para os municípios cuja dispensação do CEAF é uma etapa que foi descentralizada, a responsabilidade de cadastro e atualização dessa lista é do estabelecimento responsável pela dispensação, registro no sistema e entrega ao paciente, desde que o processo esteja cadastrado nesta unidade de saúde.

Caso haja transferência do processo, o MGAPP passará a exibir a disponibilidade em estoque do novo estabelecimento como base no cadastro da lista de medicamentos em falta realizada por este, após o aceite da transferência no sistema.

É recomendável a atualização periódica dessa lista, e sempre que houver uma mudança no cenário do estoque do estabelecimento.

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