A dispensação não está aparecendo na Relação Mensal de Notificação de Receita A/B2 e ou no Mapa Trimestral Consolidado (Talidomida)

No processo de geração da Relação Mensal de Notificação de Receita (A ou B2) e/ou do Mapa Trimestral Consolidado (Talidomida), o sistema consolida os atendimentos por meio de uma rotina de sumarização de dados a partir das 00h01 min do mês subsequente. Por isso, caso a dispensação não tenha sido registrado a contento não aparecerá nos consolidados.

Exemplo: Caso uma dispensação que ocorreu no dia 30 do mês de março tenha sido registrada no dia 05 do mês de abril, esta não aparecerá na relação mensal ou no mapa trimestral, pois não foi registrada em tempo hábil.

Também, é importante destacar que a ferramenta de dispensação do Componente Básico e Estratégico, permite a alteração do campo “Data de Dispensação” em até 7 (sete) dias antes ou depois da data de registro. Essa permissão foi implementada à época do desenvolvimento da ferramenta para lidar com casos em que o registro no sistema não pôde ser feito no momento do atendimento.

Para conhecimento, informamos que, na reconstrução da ferramenta de dispensação do Componente Básico e Estratégico, que já está em andamento, a permissão de alteração do campo “Dados da Dispensação” só será permitida dentro do mesmo mês.